Filme - Como Treinar o Seu Dragão 3 (How to Train Your Dragon: The Hidden World)


A Dreamworks Animation já dispensa apresentações de grandes feitos no ramo da animação, sendo o segundo maior estúdio a administrar franquias que agradam crianças e adultos pela diversão e emoção. "Como Treinar o Seu Dragão" chegou em 2010 nos cinemas, sendo baseado na série de livros infantil da escritora Cressida Cowell, obra que nos cinemas chega a seu último capítulo com a direção de Dean DeBlois ("Lilo & Stitch"), responsável pelos dois filmes anteriores a esse. As aventuras de Soluço e Banguela continuarão após "Como Treinar o Seu Dragão 3"? O filme estréia dia 17 de janeiro de 2019, e não podemos deixá-lo passar voando sem aplaudir.

O que começou como uma improvável amizade entre um viking adolescente e um terrível dragão do Fúria da Noite (Night Fury) tornou-se uma trilogia épica que abrange boa parte das suas vidas. Neste próximo capítulo, Soluço (Jay Baruchel) e Banguela  finalmente descobrirão seus verdadeiros destinos: o chefe da aldeia como governante de Berk ao lado de Astrid (America Ferrera) e o dragão como líder de sua própria espécie. À medida que os dois ascendem, a ameaça mais sombria que enfrentaram - bem como a aparência de uma Fúria da Luz - testará os laços de seu relacionamento como nunca antes.


Logo no ato inicial vemos o grupo envolvido em resgatar dragões, sendo que não parece se passar muito tempo desde o longa anterior. Com um teor mais sombrio que os anteriores, logo vemos a presença da comédia que tanto conquistou o público. A ameaça da vez é Grimmel (dublado originalmente pelo F. Murray Abraham, vencedor do Oscar de Melhor ator), um antagonista a altura dos grandes vilões animados, tendo mais motivos para temer sua presença. Quem gosta do romance que aos poucos ganhou espaço na franquia, ainda teremos uma boa porção... e agora até entre os dragões. Ver o Banguela apaixonado não tem preço.

A animação continua com boa qualidade e com tantos detalhes tão fluidos em cena que poderemos acreditar que os cenários são reais. O elenco que dublará a versão em inglês está composto de grandes nomes como Gerard Butler, Cate Blanchett, Jonah Hill e entre os outros já mencionados. Talvez por esse motivo o filme estará no Brasil com cópias dubladas em português e em algumas salas com a dublagem em inglês, sendo mais uma prova de que essa animação conquistou os adultos ao longo desses quase 10 anos de cinema. Com brinquedos, filmes, livros e até curtas e séries derivadas... não podemos negar a variedade de conteúdo que essa história possui.


A conclusão é original e bastante emocionante, não sendo chata nem mesmo com o uso do salto temporal (algo comum para películas cinematográficas) para evitar que o filme chegue a durar duas horas. O amadurecimento dos personagens ficou tão perceptível que nos deixa com uma pontada de nostalgia. As limitações da dupla Soluço e Banguela são vencidas com esforço e carinho, sendo um excelente exemplo para as crianças com deficiências e limitações. Com muita saudade podemos torcer para que o final seja um até logo, já que os mais sensíveis poderão chorar do meio pro final.

Resultado de imagem para como treinar o seu dragão gif.
GIF. por motivos de nostalgia! 💓

Comentários

Postagens mais visitadas