Filme - A Família Addams (The Addams Family 2019)
Em busca de algo assustadoramente divertido? Preparem-se para estalar os dedos para o retorno da família mais "diferentona" do cinema. O comeback era aguardado pela qualidade das animações que a franquia teve, formato que sempre ganha ainda mais momentos de humor. "A Família Addams" estará nos cinemas no dia de Halloween, 31 de outubro de 2019. Distribuído pela Universal Pictures e dirigido Greg Tiernan e Conrad Vernon (diretores do polêmico "Festa da Salsicha" de 2016), podemos dizer que esse filme está nas mãos certas. Apaguem as luzes e esperem pelo pior!
A vida da Família Addams vira de cabeça para baixo quando eles percebem que a cidade perto da mansão Addams está cheia de novos moradores que prezam pelos antigos valores familiares. O casal Gomez e Morticia terão de lidar com essas famílias do subúrbio, que são liderados por uma famosa apresentadora de TV que quer construir um mundo perfeito aos seus moldes e fará de tudo para se livrar da estranha família que vive ao lado deles. Como se isso não fosse ruim o bastante, Vandinha irá estudar na escola pública da região pela primeira vez.
Mantendo o que tornou a história desse clássico algo notável, a trama brinca com completos opostos tendo uma situação que com certeza o espectador se identifica com situações do nosso cotidiano. Como o foco é o lado cômico, veremos as piadas a franquias do terror que estão em alta, como "It - A Coisa" e para não faltar uma dose de atualidade, rimos até mesmo dos jovens e seus smartphones, tendo em representação a nova amizade de Vandinha, que aqui está um pouco mais adepta a pequenas mudanças. A típica família dos anos 90 visitando a modernidade.
Os demais personagens, fora dos Addams, soam propositalmente genéricos e irritantes. As cores contra a ausência de cores também gera situações hilárias, visto que qualquer detalhe colorido em uma mansão vitoriana irá destoar de tudo. Além da boa animação, a trilha sonora foi a melhor possível, tendo do clássico tema de abertura (estalando os dedos e tocando piano) e as músicas originais, como "Haunted Heart" da Christina Aguilera, e aproveitando do hip-hop com a música latina, temos o mega feat. Migos, Karol G, Snoop Dogg e Rock Mafia em 'My Family'.
Com boas lições para o público infantil entender que cada família tem algo que a torne diferente por um momento, e aceitar isso em qualquer lugar. Mesmo com pontos positivos na moral, a história poderia ter sido melhor elaborada, pois intercala entre o clichê desnecessário e o excêntrico humor da família. Em comparação aos filmes dos anos 90, fica claro que dificilmente serão superados, e por isso mesmo que é muito melhor manter a franquia em animações... fugindo do risco de um live-action que maculará a franquia. Esse retorno chegou em ótima hora, mas poderia ser ainda melhor.
Comentários
Postar um comentário