Filme - "Halloween Ends" (2022)


O Bicho-Papão terá seu descanso? A esperada época de "Halloween Ends" chegou. Dirigido por David Gordon Green, ficou a amarga responsabilidade de concluir a trilogia que promete dar um final definitivo para a franquia, pelo menos com o elenco que passamos 45 anos acompanhando. Com lançamento nos cinemas dia 13 de Outubro de 2022, você saberá o quem é mais esperto: o assassino mascarado ou a final girl, ambos na casa dos 60.

Como sequência de "Halloween" (2018), "Halloween Kills: O Terror Continua" (2021) foi questionável, já que funcionava como um filme preliminar para esse, que mostra o confronto final entre Laurie Strode e Michael Myers – despedida de Jamie Lee Curtis do papel da protagonista Laurie Strode, que ela interpretou pela primeira vez no clássico "Halloween - A Noite do Terror" (1978). Aqui vemos que a história ignora mesmo os filmes não mencionados nesse parágrafo.

Se nos anteriores falávamos sobre os trauma da "final girl" e seus efeitos ao longo da vida da personagem, agora vemos ela tentando seguir a vida de onde parou, sendo uma "Mãe" para sua neta, em uma tentativa de ser mais amável, sendo que com sua filha era sob uma criação dura demais. Agora vemos mais cenas de humor, e provavelmente uma combinação que Curtis sempre soube fazer bem. "O filme é sobre o acerto de contas final de Laurie e Michael. Com a máscara ele representa o mal. Não há motivo aparente. O pior pesadelo de todo mundo se torna realidade. Essa experiência no cinema... é a beleza de Halloween", ela ressalta sobre a trama.

Se em 7 filmes da franquia, nós não cansamos da dupla, aqui vemos que são necessárias técnicas novas e um roteiro mais louco, pra superar o surto que o segundo trouxe para sair da zona de conforto. Aqui é quatro anos após os eventos dos dois anteriores, que se passam na mesma noite. Uma novidade é ver que nossa protagonista escreve um livro de memórias. Michael Myers (Nick Castle) nunca mais foi visto, mas ela sabe que ele está de olho em tudo.

A outra novidade é o jovem Corey Cunningham (Rohan Campbell), personagem que recebe uma boa atenção do filme - que dura uma hora e cinquenta e um minutos - e nos deixa uma oportunidade de humanizar o implacável assassino. Por fim, a obra cumpriu seu papel como os fãs podem entender. Mesmo que seja difícil de acreditar em muitas situações, aqui entendemos o que é um assassino da ficção e o assassino da realidade: ninguém quer cruzar com nenhum deles!

Comentários

Postagens mais visitadas