Filme: "O Protetor: Capítulo Final" (The Equalizer 3, 2023)
"Existem dois tipos de dor: a que machuca e a que ensina. Hoje você pode escolher uma delas". A franquia "O Protetor" (2014) da Sony Pictures, retorna para completar a trilogia. Esse filme é dedicado para quem gostaria de fazer justiça com as próprias mãos. Dirigido por Antoine Fuqua, o mesmo diretor dos anteriores e do "Dia de Treinamento" (2001), é chegada a hora de "O Protetor: Capítulo Final" ser mais do que esperamos de uma nova parceria de Antoine com Denzel Washington.
O ex-agente Robert McCall (Denzel Washington) estava descansando e sentindo-se em casa no sul da Itália, mas logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local. Prometendo ser o filme mais pessoal do ator protagonista, será que as teorias de que esse longa ligará a outro clássico de Washington se confirmaram? O filme estreia dia 05 de Outubro de 2023!
Uma hora e quarenta e nove minutos foram suficientes para entendermos que Robert não é um herói, logo vivendo o mesmo drama do que humanos num dia ruim. Pra quem não conheceu os filmes anteriores, será possível entender a profundidade desse, levando os dilemas para outro patamar se você acompanhou os anteriores. Cada filme teve um espaço considerável entre eles, sendo que o anterior é de 2018, e o primeiro 2014. Havendo tempo para elaborar uma história marcante.
Ver Dakota Fanning quase 20 anos depois de ter atuado com Denzel em "Chamas da Vingança" é muito comovente, tendo ali um elo paternal entre eles, que são os destaques do elenco. Se podemos esperar mais da dupla? Esperamos que num filme mais leve, já que ambos tem versatilidade até para apostar no humor.
Por fim, foram poucas coisas técnicas que notamos facilmente, como erros de continuidade nas cenas, e um efeito com um acabamento inferior. No entanto, é uma obra adulta, vide a classificação indicativa, e com momentos de completa violência. Afinal, onde tem o protetor, tem mesmo paz? Se essa franquia aposentar, o Denzel vai continuar suas outras!
Comentários
Postar um comentário