Filme: "O Exorcista - O Devoto" (The Exorcist - Believer, 2023)
O retorno de uma das franquias mais temidas e amadas do cinema. A Universal Pictures trouxe "O Exorcista: O Devoto" justamente no mês do Halloween, afinal, sua estreia será dia 12 de Outubro de 2023, exclusivamente nos cinemas e com direção de David Gordon Green, do excelente "Halloween" de 2018 e suas sequências que dividiram o público... ame, odeie ou talvez até se converta nesse terror que vai dar o que falar.
Victor Fielding (Leslie Odom Jr.) criou sozinho sua filha Angela (Lidya Jewett, da série "Good Girls"). A vida da família é alterada para sempre quando Angela e sua amiga Katherine (Olivia O'Neill) desaparecem na floresta e retornam três dias depois, achando que se passou apenas horas, sem memória do que aconteceu com elas, e logo uma série de eventos aterrorizantes são desencadeados.
O filme inicia com cenas que trazem o cotidiano dessa família, inclusive com a cena comum dois cães se atacando, algo que pode sugerir o lado bestial que haverá com a possessão demoníaca. Nisso podemos ver que trouxeram mais religiões além da cristã católica, todas girando e coexistindo em prol do bem das crianças. Chega a ser utópico!
A participação breve de personagens que nos encantaram no primeiro filme da série "O Exorcista" é apenas um piscar de olhos, e a franquia não está bem como deveria estar. A trama pega um embalo interessante no meio da duração total, que é de uma hora e cinquenta e um minutos. Para quem toma sustos fáceis, esse pode ser uma sessão divertida.
Assim como "O Exorcista: O Herege", não temos um roteiro interessante para desejar mais sequências. O filme de 1973 continuará sendo icônico, mas como filme solo. Associar esse que é quase um filme independente é apelar demais para vender ingressos, ainda mais com o público exigente que é os fãs de terror. Dessa franquia não serei devoto! Essas meninas não precisam de um exorcista, mas sim de um psiquiatra.
Comentários
Postar um comentário