Filme: "Tô de Graça" (2024)


Baseado na série líder de audiência do canal pago Multishow, "Tô de Graça - O Filme" é mais uma investida na comédia cinematográfica que os brasileiros amam. Dirigido por César Rodrigues ("Não Tem Volta" e "Modo Avião") e com distribuição da Paris Filmes, temos a estreia dia 27 de Junho de 2024, somente nos cinemas. Prepara o dinheiro da indenização e chama a família para esse momento descontraído e descontrolado da Dona Graça.

Depois de ganhar uma indenização inesperada. Graça (Rodrigo Sant'Anna) decide torrar o dinheiro levando metade dos seus 14 filhos e filhas (sim, só os mais inquietos) para um feriadão num resort luxuoso. A ideia é fazer uma grande surpresa para a filha mais velha que está namorando o playboy dono do estabelecimento. Mas o plano vai por água abaixo e, entre trapalhadas e confusões, a família acaba tendo que se acomodar num camping onde Graça reencontra um antigo crush.

Com pouco mais de uma hora e trinta minutos, foi uma experiência pobre, no pior sentido da palavra. Com referências básicas das produções da Rede Globo e piadas rebuscadas que são apropriadas para "um filme de família", vemos diversas situações do longa rir de si mesmo, e até quebrar a quarta parede ao mencionar os figurantes que nada falam. Faltou no roteiro um cuidado ao inserir tantos personagens e no fim os melhores ficaram com menos falas.

Destacamos a Gracyanne Barbosa e a Roberta Rodrigues, duas beldades que fizeram rir com situações que já vimos inúmeras vezes em filmes do mesmo diretor. Dhu Moraes fez uma breve participação, mas iluminou as cenas como a vizinha invejosa que ficou pra trás nesse passeio, e que erro! Isabelle Marques e os demais atores que vivem os filhos com nomes inspirados em artistas internacionais ficaram seguindo a mãe, uma protagonista que não convence.

A favela venceu de tantas formas, mas aqui temos algo artificial e que só tem espontaneidade em cenas musicais que o elenco se reúne numa fogueira ou numa piscina. É levemente feliz a cena final com a formatura e as homenagens aos pais e professores que tanto ajudam os jovens de escolas públicas. Se gosta de erros de gravação, temos alguns mais engraçados que o filme inteiro. Se quer uma frase inspiradora da Graça, a única é "minha vida não é novela, ela é uma minissérie, que é mais intensa!" Só não me venham com sequência!

Comentários

Postagens mais visitadas