Filme: "Meu Filho, Nosso Sonho" (Ezra, 2023)


Feliz dia dos pais atrasado, aqui está nosso presente. Do diretor Tony Goldwyn ("A Condenação" e "Álibi") e do roteirista Tony Spiridakis, veremos a emocionante história familiar “Meu Filho, Nosso Sonho” que estreia no Brasil dia 15 de agosto de 2024, somente nos cinemas e com distribuição da Diamond Films. O mês dos pais será bem mais feliz com essa comédia dramática.

O comediante Max Bernal (Bobby Cannavale) está em crise, e impulsivamente decide levar seu filho Ezra (William A. Fitzgerald), uma criança diagnosticada com autismo, para uma viagem de carro. Além do retrato honesto dessa relação entre pai e filho, o longa trouxe mais uma geração, com o avô de Ezra, Stan (Robert De Niro) e seu aprendizado com uma época que não se falava sobre o espectro autista, mostrando os arrependimentos de um pai que deseja se tornar uma pessoa melhor. 

Como pai de um jovem diagnosticado com autismo na vida real, De Niro trouxe um pouco da sua sensibilidade pessoal para o projeto e ajudou ao equilibrar a comédia ácida com a realidade visceral em que se encontra a família. O próprio Tony Spiridakis e o produtor William Horberg também são pais de pessoas com transtorno do espectro autista, e cada um trouxe um pouco da sua própria experiência para o longa lançado originalmente em 2023.

A surpresa de um elenco estelar não vem só com os protagonistas, já que conta com as participações de Rainn Wilson, Whoopi Goldberg e Vera Farmiga. Essa última em uma cena bem divertida com sua fama de fazer filmes de terror. As referências vão da série "Breaking Bad" até "Bob Esponja, Calça Quadrada", e isso deixou ainda mais legal o resultado de inserir frases para que os fãs adivinhem.

Com uma hora e quarenta e um minutos, todo o roadtrip chegou em algum lugar. É tocante e engraçado ao mesmo tempo... Ser pai é um desafio por si só, e aqui temos essa lição em dobro ao vermos como o mundo permanece ignorante sobre o tratamento para o autismo. Inclusive o filme ganha pontos por evitar a alopatia. Nem tudo se manterá em remédios, hospitais e escolas especiais!

Comentários

Postagens mais visitadas