Filme: "Pisque Duas Vezes" (Blink Twice, 2024)


Preciso de umas férias! "Pisque Duas Vezes" se estiver lendo essa crítica pelo celular. O novo suspense com toque de terror da Warner Bros. vai fazer você ficar com os olhos vidrados. Dirigido por Zoë Kravitz, atriz que aqui tem sua nova empreitada como diretora, teremos a estreia amanhã, dia 22 de Agosto de 2024, somente nos cinemas.

Quando o bilionário da tecnologia Slater King (Channing Tatum) conhece a garçonete Frida (Naomi Ackie) em seu baile de gala para angariar fundos, a química entre eles é inegável. Slater decide fazer um convite irresistível: juntar-se a ele e seus amigos em sua ilha particular. Noites selvagens se misturam a dias ensolarados. Ninguém quer que a viagem acabe, mas como situações estranhas começam a acontecer, Frida também começa a questionar, sobretudo, a sua realidade. A saúde mental é o foco né?

Os temas óbvios como diferentes classes sociais e amor a primeira vista não foram usados, isso pelo menos o filme não usa, mas acaba forçando um terceiro gênero: o romance que chega na hora certa. Uma boa fórmula se os personagens estivessem mais em sintonia, e faltou isso. O roteiro de Zoë teve a coparticipação do E.T. Feigenbaum, o que pode ter feito uma mistura de gêneros e ideias soltas demais para um longa. Inclusive, o desperdício do veterano Haley Joel Osment ("O Sexto Sentido") foi grande!

Com uma hora e quarenta e dois minutos, temos um entretenimento morno como às águas dessa ilha. O elenco é esforçado, mas falta algo verdadeiro na diversão, e como filmes slasher não teremos certeza se existe uma potencial franquia. Infelizmente é o dinheiro que dita as regras e não a qualidade da trama em questão. Para uma estreia na direção, é algo aceitável... ter muito entusiasmo e acabar desandando a carruagem. Quem gosta de cenas fortes ao menos encontrará um paraíso na parcela final desse filme.

A trilha sonora é um ponto que combinou com a atmosfera, os efeitos foram na maioria bem empregados, e a localização é certamente um lugar ideal para ir com os amigos e família. Só não espere o convite de um rapaz bonito e rico, pois aí será demais pra uma vida. Até o Tatum já brilhou mais em outro filme de romance desse ano. Aqui o sistema é brutalmente psicológico! Vai encarar? Pisque duas vezes se sobreviveu ao massacre dessa crítica!

Comentários

Postagens mais visitadas