Filme: "Não Fale o Mal" (Speak No Evil, 2024)


Desconfie de toda hospitalidade, gentileza e amizade! A Blumhouse (produtora de "O Telefone Preto" e "Corra!") trouxe com a distribuição da Universal Pictures o filme "Não Fale o Mal", remake de outro longa homônimo e um thriller intenso dirigido e roteirizado por James Watkins. Veremos somente nos cinemas a partir de 12 de Setembro de 2024. Vamos juntos? Eu te dou uma carona!

Quando uma família norte-americana é convidada a passar o fim de semana na casa de campo de uma charmosa família britânica, com quem fizeram amizade nas férias da Europa, o que começa como um feriado dos sonhos logo se transforma em um assustador e paralisante pesadelo psicológico. Nessas horas lembramos a razão de não falarmos com estranhos! Mas assim não teria filme.

Os anfitriões, Paddy (James McAvoy) e Ciara (Aisling Franciosi) fogem da normalidade, revelando uma maldade e violência sobrenatural até então desconhecida por Ben (Scoot McNairy) e Louise Dalton (Mackenzie Davis), os visitantes. Piora a situação ao vermos as crianças que estão junto envolvidas em situações completamente desconfortáveis e traumáticas.

Com uma hora e trinta e sete minutos, o longa testa nossas respostas ao que parece normal. Sabemos que cada família tem suas idiossincrasias e de cara alguns podem desconfiar e outros apenas abraçam o que é diferente. É uma obra com certos pontos de humor logo no início até seu desenvolvimento, e aos poucos injeta o medo, com risos de nervosismo. Ao mesmo tempo existe uma reflexão inteligente sobre confiança.

O elenco e a trilha sonora casaram para que esse filme pudesse ser lembrado. São pessoas bem reais e pela atuação temos a noção que o mundo não é tão diferente do que vemos em cena. A história foi tão bem fechada que não tenham medo de uma franquia. Por mais saboroso que seja um lugar novo, foi uma festa estranha com gente esquisita. Graciosamente anarquico!

Comentários

Postagens mais visitadas