Filme: "Robô Selvagem" (The Wild Robot, 2024)
Hora de conectar seus circuitos com o lado mais primal. "Robô Selvagem" da DreamWorks é criação de Chris Sanders ("Lilo & Stitch" e "O Chamado da Floresta"), e com seu lançamento no Brasil dia 10 de Outubro de 2024, teremos uma animação emocionante e divertida para crianças e adultos. Faça parte dessa família estranha você também!
ROZ se encontra sozinha numa ilha, todos os outros robôs foram destruídos no naufrágio. Agora ela precisa aprender a ser ela mesma, jogando parte de suas diretrizes pela janela quando encontra um ovo de ganso que, graças a ela (acidentalmente), perdeu seus demais irmãos e pais. A natureza conecta ROZ com inúmeras espécies de animais, que a princípio tem seus preconceitos com a gigante prestativa. A raposa de nome Astuto ajuda ao seu modo na criação do recém-nascido Bico-Vivo.
A canção "Kiss The Sky", interpretada e em parte composta por Maren Morris é linda e o filme poderia manter sem traduzir para o português, e aqui a versão em português não agrada na canção. A dublagem brasileira está bastante divertida e conta com alguns rostos familiares como Rodrigo Lombardi como Astuto, Elina de Souza como ROZ e Gabriel Leone e Vicente Alvite, esses dois últimos interpretando o Bico-Vivo em idades diferentes.
A animação tem uma fluidez característica, sendo que evitaram o realismo exagerado e escolheram o mais próximo dos "cartoons gourmet", bonito para uma criança desenhar sem esforço, mas vívido o suficiente para deixar um adulto encantado. Quem viu beleza no simples "Spirit", vai chorar com a qualidade desse! Ao mesmo tempo temos inicialmente uma semelhança com "Operação Big Hero", o que logo fica no passado com o desandar da história!
Com uma hora e quarenta e dois minutos, não será um filme inesquecível na hora das premiações de "melhor animação", mas certamente teve sua beleza ao trazer diferentes tipos de famílias para que os jovens entendam o quanto é importante diversificar nossos pensamentos, sem ser apenas dois pontos extremos. Para os adultos, talvez vejam também muitas piadas com a morte, e com isso uma forma para verem o luto como algo mais leve. Todos aprendem algo aqui!
Comentários
Postar um comentário