Filme: "Força Bruta: Sem Saída" (Beomjoidosi 3, 2023)


Hora de resolver seus problemas no diálogo! Em "Força Bruta: Sem Saída", terceiro filme da franquia de sucesso da Coreia, dirigido por Lee Sang-yong, que estreou originalmente em 2023 e finalmente chega para os brasileiros pela Sato Company, dia 10 de Outubro de 2024, somente nos cinemas. Confira esse mesclado de ação, comédia e suspense policial! Lembrando que ele não é recomendado para menores de 16 anos.

O detetive Ma Seok-do (Ma Dong-seok) se une ao novo esquadrão policial e o seu mais novo braço direito, o Detetive Ma (Kim Min-jae), para investigar um misterioso caso de assassinato. A investigação rapidamente se complica quando ele descobre que o caso está ligado à fabricação e distribuição de uma droga sintética mortal. O responsável por tudo isso é o implacável Joo Sung-chul (Lee Jun-hyuk), que, ao lado do perigoso gangster japonês Ricky (Aoki Munetaka) e sua gangue, que saíram do Japão para lidar com o seu negócio de drogas, ameaça mergulhar a Coreia em um caos sem precedentes.

Com uma hora e quarenta e cinco minutos, temos mais comédia e ação do que tudo. Foi uma eletrizante sequência, onde Ma Seok-do enfrenta inimigos poderosos em uma corrida contra o tempo para impedir que o caos tome conta das ruas. Verdade que o humor é bastante bobo em alguns momentos, bem pastelão que vemos em alguns de comédia nacional, mas isso alivia o fato da obra ter muita violência digna de "John Wick", mas sem a tensão de perdermos o protagonista.

A coreografia das cenas de luta estão bem empregadas, e fica óbvio o esforço da equipe para fazer aquilo real. A sequência que estreou esse ano no país de origem, e tem o título "Força Bruta: Condenação" já gera mais espectativa para que a Sato Company distribua esse quarto filme. Os anteriores podem ser vistos em plataformas de streaming, o que serve de maratona antes de ir no cinemas.

O roteiro de Sung-min Kim criou não só uma obra que funciona bem para quem não viu os filmes anteriores, como também cria a possibilidade de apresentar os demais filmes para um público que não consome tanto K-Action (ação coreana). Além disso, anunciar que o próximo filme está chegando é uma estratégia de mestre para que todos saibam e se programem. Se bem que ninguém deve querer cruzar o caminho desse homem bruto!

Comentários

Postagens mais visitadas