Filme: "Socorro!" (Send Help, 2026)
O novo filme dirigido por Sam Raimi ("Homem-Aranha" e "Arraste-me Para O Inferno") é um pedido de "Socorro!", e se você quer um Terror psicológico de sobrevivência é hora de pegar sua pipoca e fugir para os cinemas. O roteiro de Damião Shannon e Mark Swift podem te assustar bastante, então vá para sobreviver! Sua estreia é dia 29 de Janeiro de 2026, com distribuição da 20th Century Studios.
Linda Liddle (Rachel McAdams) e seu chefe Bradley Preston (Dylan O'Brien), dois colegas de trabalho que são os únicos sobreviventes de um acidente de avião.
Eles ficam presos em uma ilha deserta e, à medida que lutam para sobreviver, são forçados a confrontar ressentimentos antigos e diferenças de personalidade. A dinâmica de poder se inverte, com Linda, uma funcionária subestimada, assumindo a liderança enquanto Bradley fica ferido. O que começa como uma luta pela sobrevivência contra a natureza evolui para uma intensa batalha de inteligência e vontades, com toques de humor sombrio e muita tensão psicológica.
A trama é bem desenvolvida, com poucos personagens, boas ideias que não perdem o brilho com os efeitos especiais mais simples, e até temos motivos pra rir do drama alheio, já que são situações muito improváveis que nos fazem abstrair em um filme que poderia só representar dor e sofrimento em várias camadas. Aqui temos um pouco de cada gênero mostrando a criatividade ao concentrar em apenas dois atores os seus maiores momentos.
Apertar os cintos podem salvar vidas! A experiência de uma hora e cinquenta e oito minutos foi dinâmica! É fácil ver uma cena e se perguntar: "eu vi isso mesmo?!". A trilha sonora trazendo o clássico "One Way or Another" da banda Blondie, sendo até irônico que a mesma canção toque na trilha sonora de "Meninas Malvadas", que contou com McAdams no elenco. Só que agora ela é uma "pirada da selva" como tanto temia no filme de 2004.
É incrível ver que o filme possa trazer uma sensação de impotência de um lado e do outro a segurança de que num lugar deserto você faz sua lei e regras se souber fazer fogo, armas e dar a sorte de encontrar alimentos. Nunca subestime uma nerd com sede de poder e interesse em um cargo que seu currículo pode alcançar. Ao mesmo tempo uma dose de ira ao detonar uma corporação machista onde homens sempre darão as cartas para seus iguais.

.jpeg)

Comentários
Postar um comentário