Filme - "Wonka" (2023)
Baseado no extraordinário personagem principal de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", livro infantil de Roald Dahl, um dos mais vendidos de todos os tempos, "Wonka" da Warner Bros. conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje. Dirigido por Paul King ("As Aventuras de Paddington" 1 e 2), o filme estreia dia 7 de Dezembro de 2023.
A trama se passa 25 anos antes dos acontecimentos de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, história que ganhou duas versões no cinema, em 1971 e 2005, quando Wonka recebe alguns jovens em sua fábrica com o intuito de escolher um herdeiro. Aqui temos um elenco de peso, e isso sem contar com as calorias do chocolate, Timothée Chalamet dá uma vida fofa ao protagonista que canta na mesma proporção que fabrica guloseimas: MUITO!
Hugh Grant é uma adição divertida que pode até ter mais chances para alguma sequência, Rowan Atkinson (nosso eterno "Mr. Bean) tem uma participação breve e divertida. Olivia Colman consegue ser detestável sem se esforçar, e a maquiagem deixa quase irreconhecível sua aparência convencional. Os efeitos estão maravilhosos, dignos de um filme de fantasia.
O roteiro soube ser emocionante e entregar tudo em seu tempo, como uma sobremesa que estamos aguardando antes mesmo do prato principal. Ainda sendo um musical, vemos canções coerentes, incluindo a já conhecida "Pure Imagination", e ver todas as performances nos fará procurar ouvir e assistir tudo de novo (e de novo).
Por fim, uma hora e cinquenta e seis minutos de doçura e risos. A expectativa está dentro do esperado, já que muito se comentava de um Wonka extremamente complicado desde a juventude... e aqui não temos o melhor, mas sim um diferente do que estamos acostumados. Viva a diferença! Se precisa de mais açúcar? Não! Afinal, esse é um convite para vermos os filmes clássicos.
Comentários
Postar um comentário