Filme: "A Natureza do Amor" (Simples Comme Sylvain, 2024)


O coração é como uma casa em reforma: você precisa saber quem entrará para cuidar dele, e jamais deixar seu amor sozinho. Com a direção e roteiro de Monia Chokri, a comédia romântica da vez é "A Natureza do Amor", filme francês escolhido como melhor longa estrangeiro na premiação César 2024, e que chega para os brasileiros nos cinemas a partir do dia 25 de Abril de 2024.o

Sophia (Magalie Lépine Blondeau), uma professora de filosofia, mantém um relacionamento estável e conformado com Xavier por 10 anos. A vida dela vira de cabeça para baixo ao conhecer Sylvain (Pierre-Yves Cardinal), carpinteiro que está reformando sua nova casa de campo. Ela vem de uma família rica e bem instruída, enquanto ele vem de uma família de trabalhadores braçais. Embora os opostos se atraiam, o romance deles pode durar?


Com uma hora e cinquenta minutos, temos um início elétrico e até seu título original ("Simple Comme Sylvain") aparecendo num outdoor gigante, fazendo uma ironia com o fato de nossa protagonista desejar ser simples como o atraente e simpático Sylvain, embora tudo comece tão rápido, a relação é promissora. O que existe de mais obsceno são os beijos de língua, já que a nudez é mínima e bastante artística. 


A obra está focada no coração que precisa escolher entre uma vida sexual realizada ou a segurança de que no futuro terá um amigo com quem conversará de igual pra igual, intelectualmente falando (sapiosexuais), mas infelizmente não se pode ter tudo. É muito fácil acreditar nas cenas, uma vez que o elenco não é familiar para os brasileiros e combinado com as excelentes atuações, vamos nos sentir imersos na trama.


É bem construído na fotografia e obteve uma trilha sonora simples. As cenas das aulas se encaixam de forma modesta para explicar o amor segundo filósofos como Platão, Sócrates e todos os que vieram ao longo das décadas. Sua conclusão trará um misto de alívio e dor, podendo ser agridoce para quem vê o gênero com frequência. No fim, não existe homem perfeito!


"Quando você não tem mais medo de perder seu amado... essa é a morte do amor" 

Comentários

Postagens mais visitadas