Filme: "Imaculada" (Immaculate, 2024)

 


"Amor é sofrimento!" Será mesmo? Dirigido por Michael Mohan ("The Voyeurs"), o terror "Imaculada" chega aos cinemas dia 30 de Maio de 2024. Trazendo religião, suspense e muitos sustos, a Diamond Films distribuirá o filme que conta com um elenco conhecido pela maioria em outras produções recentes. Teste sua fé e venha conferir!

A jovem religiosa americana Cecilia (Sydney Sweeney), que acaba de se mudar para um ilustre convento situado em uma pitoresca zona rural italiana. Apesar de ser recebida calorosamente pelas irmãs e freiras (em sua maioria, pelo menos), a devota logo nota estranhas situações que a fazem questionar a segurança de seu novo lar, que abriga segredos sombrios e terríveis. Aos poucos, as suspeitas da jovem se tornam realidade quando ela acorda misteriosamente grávida.

As atuações são marcantes e convincentes para vermos ali um ambiente de fé. Cecilia agora não apenas carrega uma criança, mas também enfrenta uma série de estranhas situações, sendo atormentada por forças perversas enquanto confronta os segredos e horrores do convento. Destacamos não só a protagonista como também Álvaro Morte e Benedetta Porcaroli. Vale mencionar a breve participação de Simona Tabasco (Segunda Temporada de "The White Lotus").

Seria a gravidez de Cecilia uma dádiva ou uma maldição? A pergunta que fica constantemente pairando no ar, sendo que em suas primeiras cenas a maior ameaça são as figuras de poder masculinas (e seus comentários), antes mesmo de se pensar na gestação. É interessante ver rompantes de humor para aliviar o clima tenso que todos ficam ao assistir. Só um efeito especial seria fraco, mas não compromete o produto final.

Com uma hora e vinte e nove minutos, temos uma obra completa e sem promessas de sequência, o que é uma benção se lembrarmos de outras freiras no terror tentando se manter com alguns sustos. A conclusão tem o potencial de ser lembrado no futuro como uma boa história para revisitar e indicar aos amigos. Oremos!

Comentários

Postagens mais visitadas