Filme: "Karate Kid: Lendas" (Karate Kid: Legends, 2025)


A Aventura e a ação colidem em “Karate Kid: Lendas”, um filme dirigido por Jonathan Entwistle e roteiro de Rob Lieber para uma nova geração conhecer a franquia enquanto os mais vividos terão um nostálgico reencontro com alguns personagens inesquecíveis para essa história. Preparado? A estreia será dia 8 de Maio de 2025, somente nos cinemas. A distribuição é da Sony Pictures.

Depois de uma tragédia familiar, o prodígio do kung fu Li Fong (Ben Wang) é forçado a sair de sua casa em Beijing para morar em Nova York com sua mãe (Ming-Na Wen). Li sofre para superar o passado enquanto ele tenta se encaixar na nova escola e, apesar de não querer lutar, os problemas parecem que o encontram em todos os lugares. Li entra em uma competição popular e o professor Sr. Han (Jackie Chan) recruta o Karate Kid original, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) para ajudar, e Li aprende uma nova maneira de lutar, unindo os dois estilos, karatê e Kung Fu... em um só para um show definitivo de artes marciais.

No elenco outros rostos que se destacam são Joshua Jackson e Sadie Stanley. No entanto, é impossível não se deleitar com a união de Chan e Macchio, sendo o fanservice que ligou os pontos dos primeiros filmes dos anos 80 com o último feito em 2010. Mostrar cenas com Pat Morita logo no início e sempre mencionar seu legado foi lindo! Outro rosto familiar foi William Zabka, fazendo uma breve participação. Sem cena pós créditos, ficou claro que qualquer sequência só dependerá do dinheiro que arrecadar agora.

Com uma hora e cinquenta e oito minutos, temos lutas empolgantes e personagens novos que torceremos pelo sucesso. Não só se prendendo na ação, temos o drama sendo pensado para motivar, o romance quase esquecível, mas fofo, e o suspense de nunca saber qual é o novo passo do inimigo. Nesse sentido, sempre vemos adversários que não sabem perder, um clichê bem real. A surpresa foi a classificação indicativa ser para maiores de 12 anos, sendo que o anterior era para 10 anos.

As lições de moral podem ser bem leves, mas certamente vão alcançar os jovens que desejam ser bons em algum hobbie. Justamente agora, numa geração que se preocupa tanto com o físico desde cedo. Para os olhos mais atentos veremos alguns patrocinadores como a Pepsi e a franquia de jogos de luta "Tekken" aparecendo com todo o gás, nada que substitua as cenas que mostram a importância de uma alimentação saudável e um treinamento na vida real... a começar pelo "Bota Casaco, Tira Casaco!"

Comentários

Postagens mais visitadas