Filme: "Zootopia 2" (2025)
Os heróis e policiais novatos Judy Hopps e Nick Wilde estão de volta para mais uma aventura extravagante pela grande metrópole animal de "Zootopia 2". Dirigido por Byron Howard e roteiro dele com Jared Bush, a animação da Walt Disney Animation Studios chega dia 27 de novembro de 2025, somente nos cinemas, inclusive em salas IMAX dignas de uma cidade grande.
Após desvendarem o maior caso da história da cidade, Judy e Nick são surpreendidos por uma ordem do Chefe Bogo: os dois detetives precisarão frequentar o programa de aconselhamento Parceiros em Crise. A união da dupla é colocada à prova quando surge um mistério ligado a um recém-chegado à cidade: o misterioso e venenoso réptil Gary ACobra (De’Snake no original). Para encontrar as soluções para o caso envolvendo a víbora, Judy e Nick devem desvendar novas partes da cidade, sendo testados até o limite.
Com uma hora e cinquenta e oito minutos, foi uma experiência divertida e fora do previsível. A Disney demorou para trazer a sequência, mas por um bom motivo, seu conteúdo segue interessante e respeitando que não só o público infantil consome essa aventura, e essa energia para toda família é o que agitará salas de cinema nas férias de fim de ano. As referências são rápidas e deliciosas, como ver o streaming dos bichos ou DVDs vendidos com versões de paródia dos clássicos "Frozen", "Indiana Jones" e "Enrolados". Nem mesmo a Disney - Pixar foi poupada numa cena inesquecível!
O roteiro é bem criativo, embora em partes abuse de facilitações que testam nosso humor. A animação está fluída, sem nenhum defeito no que cada cenário, movimentação e textura podem proporcionar. A trilha sonora com Shakira novamente foi um presente, já que a artista reprisa a voz original da sua personagem Gazelle. A faixa "Zoo" é mais simples que a "Try Everything", mas tem energia de sobra até pra festa infantil.
A dublagem pro Brasil trouxe de volta Rodrigo Lombardi e Monica Iozzi, e já foi um acerto em trazer rostos famosos que fazem bem essa função de dar voz. Isso é raro! É esperado que o filme permaneça o mês de dezembro inteiro e quem sabe no ano seguinte como um campeão de bilheteria, além das indicações em premiações como melhor animação. Esses animais merecem um mundo só pra eles!

.jpeg)


Comentários
Postar um comentário