Filme - A Noite do Jogo (Game Night)
Vamos jogar hoje à noite? Não um jogo qualquer, mas sim um jogo no cinema. Quando reunimos vários comediantes é difícil não conseguir um bom resultado, ainda mais quando o roteiro dá liberdade para que o elenco faça o que quiser. A Warner Bros. nos impressiona mais uma vez com "A Noite do Jogo", o que não parece prometer muito nos garante tensão, sustos e é claro, muitas gargalhadas. O filme chega dia 10 de maio de 2018 e deverá ser visitado por todos que amam comédias repletas de referências e cheia de caminhos para só um final.
Um grupo de amigos costuma se reunir para participar de diversos jogos que vão de mímica, Imagem & Ação aos mais conhecidos jogos de tabuleiro. Por ser uma tradição, o casal Annie (Rachel McAdams) e Max (Jason Bateman) são os anfitriões desde que começaram a viver juntos. Tudo muda com o a chegada de Brooks (Kyle Chandler), o irmão que rivaliza com Max em tudo. Após o casal aceitar com seus amigos para participarem de um "jogo" sugerido por Brooks, chega a hora de repensar quais regras deverão ser seguidas, pois se trata de um sequestro com direito a pistas e FBI.
O mais interessante está em não se tratar de uma comédia sem rumo, pois no meio das risadas estão adultos querendo resolver seus problemas conjugais e pessoais. Como o caso da rivalidade dos irmãos Brooks e Max, ou a dificuldade que Max e Annie abordam durante toda a trama e também os problemas dos demais personagens, como o casal interpretado por Lamorne Morris (da série "New Girl") e Kylie Bunbury (da série "Under the Dome") que estão perdendo a confiança no "jogo do amor" após terem anos de uma relação muito feliz. Já Ryan (Billy Magnussen) é o típico amigo sem noção e muito menos inteligência, e ironicamente encontrou uma mulher linda e com conteúdo, diferente de suas demais parceiras, Sarah (Sharon Horgan) é de fato a mais nova integrante e justifica a sua falta de afinidade com os demais.
A película funciona como um desafio para o público, através de charadas e enigmas que até nós mesmos podemos resolver, mas sabemos que o nível de dificuldade é para que somente os aficionados vão resolver. O elenco se mostra enturmado, até mesmo por terem se conhecido em outros projetos. Destaque para Rachel que conseguiu roubar a cena com charme e simpatia, o que a manterá no humor por mérito, já que ela é realmente engraçada. Bateman não é tão diferente, mas por sorte interpreta um personagem mais animado que os demais e isso o faz co-protagonizar esse filme.
Em um comparativo com o mundo das séries, vemos quase que o elenco de "Friends" em questão de amizade entre os integrantes e até mesmo "um Gunther", o gerente do Central Perk, que tinha sempre uma aparição um tanto estranha e desconfortável para todos... e isso foi conquistado pelo ator Jesse Plemons, com um olhar digno de um psicopata. A comédia lembra nossas séries favoritas naqueles episódios especiais em que o elenco visita algum lugar diferente e até perde a ideia de sitcom básica.
A fotografia é dinâmica e mostrará o mundo dos jogadores com mais realidade. Combinado com a trilha sonora aflitiva, teremos a comédia dark perfeita. Por misturar humor com suspense, ação e até drama, não seremos poupados até o final do longa, e isso para uma conclusão menos previsível e satisfatória para o espectador. Ao sair do cinema é fato que todos que passaram por essa sessão, assim como você, estão se sentindo vencedores. Valeu a pena jogar!
Comentários
Postar um comentário