Filme - Jurassic World: Reino Ameaçado (Fallen Kingdom)
A ideia de trazer de volta a extinta (e clássica) franquia "Jurassic Park" não foi desperdiçada. Em 2015 vimos apenas uma preliminar do que estava por vir. Dirigido por J. A. Bayona ("O Orfanato" e "O Impossível") vamos caminhar mais uma vez com criaturas magníficas, ou melhor dizendo, correr. A fantasia de "Jurassic World: Reino Ameaçado" promete tirar o fôlego até mesmo de quem não se liga muito nas demais obras dirigidas Steven Spielberg. Já para os fãs, teremos uma generosa dose de nostalgia. O filme chega nos cinemas dia 7 de junho de 2018.
Logo de início o filme nem será comparado aos demais, parecendo com qualquer outro de sci-fi e é claro, sem faltar com o suspense natural e imersivo que deixa todos esperando a primeira ameaça. Uma das cenas que já nos manterá familiarizados com a ambientação é vista como algo belo em "Jurassic World", mas que aqui é um inicio do terror. O elenco principal está de volta ao local que ocorreu a fuga dos dinossauros, sendo que o parque esteve inabitado pelos humanos. A visão de um ambiente futurista e tecnológico totalmente tomado por feras não é o maior problema a princípio, pois os vulcões ameaçam todo esse reino jurássico.
A importância que deram para cada personagem é louvável, já que alguns novos são adicionados ao elenco principal. Bryce Dallas Howard conseguiu expressar em cada cena o pavor que vivem em cena, sendo que sua personagem amadureceu em comparação ao primeiro filme. Claire está em defesa dos dinos que foram abandonados à própria sorte, e com a ajuda do criador Owen será uma jornada pelo mundo criado pelos homens. Chris Pratt continua sendo aventureiro e sem falhar nas piadas, que agora chegam a atingir os dinossauros. A química dos dois gera risadas e continua bem distante, como o anterior, pois não é hora para relacionamentos.
Destaque para a dupla de novatos! Daniella Pineda e Justice Smith possuem uma carismática participação durante todo o longa. James Cromwell e Jeff Goldblum estão bem mesmo que isso signifique envelhecer com a franquia original. Em comparação com os demais, os efeitos especiais deixam claro o investimento atribuído em cada frame. A experiência em 3D torna tudo ainda mais real diante dos olhos apavorados. Quem gosta de filmes caóticos e cheios de explosão, aproveite esse! Se bem que o gran finale guarda coisas ainda melhores. Dinossauros chegaram ao gênero terror como nunca antes, sendo esse o mais assustador e dramático de todos da franquia.
Aguardem os créditos finais passarem para uma pequena cena que não acrescenta muito, mas pode dar pistas da próxima aventura (uma trilogia precisa do seu terceiro filme, não é Universal?). A direção de Bayona foi competente e apostou no escuro como na maioria dos filmes que criou nesses anos de estrada. Se tudo isso não lhe agradar, procure outro blockbuster... mas esse continua entre os melhores.
ATENTA! |
Comentários
Postar um comentário