Filme - Sexy por Acidente (I Feel Pretty)


Quando vamos acordar satisfeitos com o nosso corpo? Talvez sempre tenha algo que não esteja como desejamos, mas a autoestima pode melhorar depois de ver esse filme. "Sexy por Acidente" é a comédia que acerta na lição de vida que muitos deixam passar. Dirigido por Marc Silverstein e Abby Kohn, casal que já se uniu para escrever para comédias como "Nunca Fui Beijada" (1999) e "Como Ser Solteira" (2016), agora se reúnem e estreiam como diretores. Com lançamento marcado para o dia 28 de junho de 2018, vamos correr para descobrir qual o segredo de Renee para ficar tão sexy com apenas um dia de academia.

Amy Schumer é Renee Bennett, uma dedicada assistente que não tem segurança quando se trata de seu corpo. Sua busca pelos padrões de modelos a faz se tornar mais pessimista e de fato não é fácil lidar com atendentes dizendo que na loja não encontrarão seu número para roupas ou homens sendo cavalheiros apenas com mulheres magras. Seu desejo de ser bonita se torna realidade (após uma referência clara ao filme "Quero ser Grande"), mas o segredo é que nem mesmo nós veremos esse acontecimento, pois é algo dentro de Renee que muda. Suas amigas acompanham a mudança que a vida de nossa protagonista toma, elas são o nosso norte de realidade, já que elas partilham da mesma dificuldade em socializar e conquistar rapazes ao longo do filme.


Schumer tem uma veia cômica desde sempre, e seu destaque é automático. Dentre os demais personagens é fácil se apaixonar pela excêntrica chefe de Renee, vivida por Michelle Williams. Não só foi necessário mudar sua voz como também aderir a um visual Barbie para se tornar a influente Avery LeClaire. Ethan (Rory Scovel) é o crush de Renee que conseguiu seu número após uma apresentação embaraçosa, sua participação mostra que uma pessoa com boa autoestima consegue tudo, e o rapaz é tão pessimista quanto seu par era. Outras grandes figuras que estão no elenco são as atrizes Busy Philipps ("As Branquelas") e Aidy Bryant (da série "Girls").

A trilha sonora fica com o melhor da música pop atual, tendo de Tove Lo e Meghan Trainor à Alicia Keys. Tudo para garantir muita animação para quase duas horas de filme, o que é pouco comum em comédias mainstream. Com esse diferencial já sabemos que as lições que vem pela frente são bem eficazes e marcam nossa mente. Sem esquecer de reunir todos em cena, vemos que não existem vilões além de nós mesmos. Todos tiveram que ser humanizados para essa conclusão, e sabe que isso deu certo? Amor próprio é tudo, e contra preconceitos só mesmo uma boa autoestima para desafiar tudo e todos. Essa conclusão foi de longe a melhor já vista para um filme que não ganha por orçamento e grandes patrocínios, mas apenas por conteúdo inteligente.

Melhor desfile de biquíni EVER!

Se duas cabeças pensam melhor do que uma? É verdade, e nenhuma delas terá arrependimento de participar da criação de uma comédia que consegue trazer a beleza em sermos autênticos sempre. Meus parabéns pela mensagem que por mais simples e repetitiva que seja, sempre será bem-vinda. 

Comentários

Postagens mais visitadas