Filme - Homem-Formiga e a Vespa
Uma pequena promessa para os fãs da Marvel Studios se concretizou. O retorno do Homem-Formiga após o sucesso de suas aparições no filme de 2015 e até mesmo no "Capitão América: Guerra Civil" (2016) foi em boa hora. Após o peso de "Vingadores: Guerra Infinita", é mais do que aguardado um alívio para quem sofreu nos cinemas. A ação e comédia se aliam como o próprio título mostrando a união de dois dos mais antigos heróis da Marvel. "Homem-Formiga e a Vespa" chegou no dia 5 de julho de 2018 para encerrar o núcleo de filmes lançados esse ano. Ou seja, vamos esperar 2019 para ter mais pistas sobre o maior crossover de heróis do cinema.
Uma das razões para o filme ter uma energia mais leve em torno do Universo Marvel se deve a Scott Lang estar em prisão domiciliar após sua participação em "Guerra Civil". Vivido pelo comediante Paul Rudd, Scott continua no dilema de ser pai, detento desempregado e herói, mas nem tudo isso o impede de procurar mais maneiras de nos fazer rir, e o humor é uma constante que faz o tempo voar nessa sequência. Falando em voar, a chegada da Vespa é uma novidade que agrega ao time uma determinação sem fim em busca da Vespa original. Através de lembranças do primeiro filme veremos que Hope (Evangeline Lilly) e Janet (Michelle Pfeiffer) podem sim, um dia se encontrar. É claro, que o esforço do Dr. Hank Pym (Michael Douglas) deverá ser redobrado para que possa reunir sua família novamente.
Um ponto interessante é que não paramos de ver novidades, como a até então vilã, Ava (Hannah John-Kamen) que será a Ghost/Fantasma, personagem misteriosa e que com o decorrer da trama vamos decifrando e entendendo suas complexidades. Curiosamente nos quadrinhos essa personagem era homem e detinha essa habilidade apenas por uso do traje, assim como os demais heróis desse longa. Destaque também para o ator Laurence Fishburne sendo o Dr. Bill Foster, rival do Dr. Pym e responsável pelo projeto 'Golias'. Por fim, aquela trindade de heróis que ganharam fãs no primeiro "Homem-Formiga" está de volta, Michael Peña, T.I. e David Dastmalchian são os melhores com seus trejeitos em cena.
De longe teremos milhares de referências para apontar, como Hello Kitty, A Culpa é das Estrelas e até Stan Lee (que não cansa de aparecer, e nós de agradecer). Com uma boa medida de ação, essa é a franquia mais família que a Marvel já fez, e para isso não precisam de um grande herói, mas dois seguram bem o peso de protagonizar essa obra. Os efeitos 3D e a fotografia são impecáveis para um filme tão dinâmico. Manter a direção de Peyton Reed foi um acerto e tanto, e só podemos esperar um retorno para os próximos(?). Aguardem os créditos para verem DUAS cenas, uma importante e outra nem tanto, exatamente nessa ordem. Como sempre fica o questionamento, o Homem-Formiga e a Vespa retornarão? Vale a pena esperar!
Reação geral após a primeira cena pós-créditos. CALMA FLOR! |
Comentários
Postar um comentário