Filme - Megatubarão (The Meg)
A Warner Bros. Pictures tem uma grande fera prestes a se libertar na tela dos cinemas. O título "Megatubarão" faz jus ao tamanho dessa criatura e não podemos deixar de lembrar que até os menores já causam muito estrago. Os tubarões que já foram boas opções para filmes de terror, sci-fi e fantasia agora retornam ao topo da cadeia cinematográfica, uma vez que franquias como "Sharknado" desonraram a espécie. Dirigido por Jon Turteltaub ("O Aprendiz de Feiticeiro" e a franquia "A Lenda do Tesouro Perdido") o filme estréia dia 09 de Agosto de 2018.
Após a tripulação de um submarino ser atacada por uma criatura pré-histórica que achavam estar extinta, esse grupo permanece preso aguardando alguma ajuda da superfície. Ao descobrirem que o tubarão que está aterrorizando o Oceano Pacífico possui mais de vinte metros de comprimento, o conhecido como Megalodon fará o mar se tornar um inferno para cada um que atravesse seu caminho. Para salvá-los, um visionário oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em águas profundas que já encontrou o Megalodon antes.
Logo de início temos certa dificuldade em acreditar que é possível salvar a tripulação atacada, mas Taylor mostra seu potencial e deixa mais do que claro que é a melhor pessoa para dar início a caçada do Megalodon. Suyin (Li Bingbing) se mostra relutante quanto a escalação do rapaz, e aos poucos entende que toda ajuda será bem vinda nessa situação. É um filme sobre confrontar seus maiores medos e arriscar a própria vida para salvar todos os tripulantes, tendo em sua frente o maior predador já visto.
O investimento de 150 milhões de dólares teve um bom resultado, pois seus efeitos especiais estão interessantes até mesmo na versão 2D do filme. A trilha sonora compõe cada situação de pânico e até o silêncio colabora com as cenas. A fotografia lembra o clássico "Tubarão" em alguns pontos e não se torna cansativo estar na visão das criaturas. Destaque para as atuações do elenco de um modo geral, pois fizeram com que os espectadores torcessem por cada um deles, sendo um grupo de personalidade.
Após alguns anos afastado de grandes lançamentos, o diretor Turteltaub terá mais uma obra para se orgulhar dentre os mais de 20 filmes que dirigiu ao longo da sua carreira. É uma grande surpresa ver que a obra consegue dar o que promete e nem se torna entediante nas quase duas horas de duração. É possível que o público o torne um dos melhores lançamentos do mês, já que todo mundo ama tubarões. 🦈
Comentários
Postar um comentário