Filme - Goosebumps 2: Halloween Assombrado


A sequência não era tão esperada, mas a época pediu um filme de halloween à moda antiga. Com o dia das crianças chegando amanhã e o dia das bruxas no fim do mês, essa obra acertará os dois períodos. Com estréia agendada para hoje, 11 de outubro de 2018, não pensem que por ser um filme após o "Goosebumps: Monstros e Arrepios"(2015) você necessitará ver o anterior antes, já que a trama é muito mais direcionada ao público infantil, e por essa razão não se prenderá ao mesmo elenco ou personagens. Para quem não conhece a série de livros que esse filme se baseia, esse é mais um convite para a introdução ao terror para as crianças.

A nova aventura narra a vida dos estudantes Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) grandes amigos que encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy (Avery Lee Jones), que surge inesperadamente. Criação do autor R.L. Stine (Jack Black), ele usa os jovens e ainda a irmã de Sonny, Sarah (Madison Iseman), para criar sua própria família de monstros. A princípio, essa aventura não deriva de nenhuma história escrita nos livros, e por sabermos que R.L. Stine escreveu todos, no mínimo fica esse suspense no ar.


A direção de Ari Sandel é bem próxima a dos seus demais filmes, a exemplo os dois lançados pela Netflix: "The D.U.F.F."(2015) e "Quando Nos Conhecemos"(2018). Personagens caricatos também não ajudaram na aventura sobrenatural, e por essa razão o público adulto ficará meio que desapontada, enquanto as crianças acharão o máximo. Algumas cenas vão alegrar quase que todo o público fã de terror, como referências a "It - A Coisa" e a série de jogos "Street Fighter". O esforço também em trazer um pouco de medo faz p boneco Slappy parecer uma ameaça bem real, já que um pouco do que ele faz não esperamos nesse filme, mas sim num "Annabelle" do cinema.

Destacamos o elenco que ainda que viva personagens genéricos, serão dignos de nossa preocupação. Torcer por eles é o que faremos em cada desafio. Curiosamente esse é o segundo filme que Jack Black e Madison Iseman estão juntos, sendo que o primeiro foi "Jumanji: Bem-vindo à Selva". Os efeitos especias estão bem, considerando que veremos na maior parte do filme. Outra felicidade parte do ator Ken Jeong que consegue ser o "vizinho sem filhos" mais gente fina do Halloween. Se olharmos o filme com cuidado, vamos ter certa nostalgia em lembrar dos filmes de "Sessão da Tarde" que envolviam monstros e magia.

Os efeitos foram ótimos para a aventura ficar mais arrepiante.

Considerando os demais filmes infantis que estarão em sessão no mês de outubro, esse se mostra o melhor para quem quer uma história com reviravoltas e momentos cômicos. O diretor Ari Sandel, vencedor do Oscar em 2007, fez o melhor que poderia para trazer um filme infantil com cara de terror. A conclusão nos leva a acreditar que haverão outros filmes da franquia, mas não se preocupe: as crianças vão amar.

Comentários

Postagens mais visitadas