Filme - Nasce uma Estrela (A Star Is Born - 2018)
Quando for seu destino brilhar, nada poderá te impedir. A nova versão do clássico de 1937 é a quarta obra musical derivada, e por ser a primeiro trabalho de Bradley Cooper como diretor, seria essa a melhor escolha para um papel de grande responsabilidade? Ainda mais que agora ele também estará em cena e disso sabemos que ele dispensa comentários. O filme chega hoje, 11 de outubro de 2018 e a trilha sonora já está grudada em nossas cabeças, pois o que seria de um musical sem seu material principal: A música.
Na maior parte viveremos o drama de Jackson Maine (Bradley Cooper) um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber ainda mais. Nesse momento conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora de bares que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
Em seu primeiro ato o filme já mostra que Jackson não vive seu auge naquele momento, tendo problemas para lidar com tudo, e isso não se resume apenas a carreira. O talento do veterano parece se regenerar ao encontrar uma musa inspiradora, Ally. Lady Gaga canta não só o que já era esperado pelo público/fã que já conhece seu trabalho e todas suas excentricidades, e ver suas performances do pop genérico até a sua primeira cantando em francês num bar de drags, isso vale o ingresso de quem só queria ver a cantora, que também arrasa na atuação de uma personagem que é difícil entender.
A fotografia é digna de um novo clássico, e a beleza das interpretações de cada um faz essa obra ainda mais especial. Como se não bastasse o desafio de atuar, dirigir e ajudar no roteiro, Bradley Cooper não dublou as canções do filme durante as gravações. cantando ao vivo todas elas. O incentivo partiu de Gaga, que odeia quando os atores de musicais não sincronizam a dublagem corretamente. Isso fez com que Cooper tivesse mais aulas de canto para aumentar sua extensão vocal.
Se for Oscar por música e por atuação, esses merecem muito! 💓 |
Ainda que a expectativa seja enorme, vemos que o filme não chega a fugir de clichês e nem a trazer uma história menos forçada, onde o drama do casal parece nada perto da conclusão previsível. A responsabilidade em frente ao projeto deveria ter roteiristas e um diretor mais experiente, para que não tivesse um desempenho abaixo do estrondo que prometiam. Ainda assim, temos um bom musical que nos fará rir e até chorar, se o espectador for muito sensível.
Muito bom.
ResponderExcluir