Filme - Uma Aventura Lego 2 (The Lego Movie 2: The Second Part)
A franquia de brinquedos LEGO encontrou em parceria com a Warner Bros. uma forma lucrativa de entreter não só as crianças. A obra que deu início em 2014 volta com uma sequência direta, de onde o primeiro filme parou (por esse motivo no título original vemos o "The Second Part"). Dirigido por Mike Mitchell ("Sherk Para Sempre", "Trolls" e "Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água".), não faltará piadas, referências e peças para uma história geniosa e imersiva. Os pequenos poderão assistir a partir do dia 7 de Fevereiro de 2019 nos cinemas, e até mesmo os adultos poderão encontrar elementos interessantes em meio ao que o torna um filme infantil. Bem vindos ao mundo montável de "Uma Aventura Lego 2".
Cinco anos após os eventos do primeiro filme, a batalha contra inimigos alienígenas faz com que a cidade Lego torne-se 'Apocalipsópolis', em um futuro distópico onde nada mais é incrível. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o Pirata, levando-os ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. No caminho ele encontra Rex Perigoso, um navegante solitário que decide ajudá-lo em sua jornada.
A forma de apresentação continua muito original, e rever Emmet (Chris Pratt)sempre positivo (ainda que agora num ambiente caótico) nos faz refletir que nada pode afetá-lo. Enquanto isso, Lucy (Elizabeth Banks) vive seus dilemas e luta por sua sobrevivência num mundo que já foi bom. Esse contraste dos personagens foi interessante para nos mostrar que não é tão fácil encontrar um equilíbrio. Personagens icônicos como Batman (Will Arnett) e UniKitty (Alison Brie) retornam com grandes momentos em cena, e eles também dão boas interações com os novos personagens que chegam nessa trama.
Para quem não sabe, o filme sempre trará cenas do mundo real, onde veremos quem está por trás das brincadeiras e o que cada acontecimento nesse mundo pode resultar no nosso. Maya Rudolph é a mãe das crianças que brincam com tanta imaginação que são a causa das suas dores de cabeça. A participação da atriz e da dupla Brooklynn Prince e Jadon Sand são as únicas reais no longa, que não poupou na qualidade da animação e na criatividade que o roteiro encontrou para entreter inserindo uma imensa quantidade de referências sem ser de forma gratuita. Vamos rever um pouco de tudo que a Warner Bros. produziu em LEGO nos últimos anos... pense em qualquer franquia: ela terá nem que seja uma menção. Não pouparam nem mesmo a Marvel, quem dirá as produções como Harry Potter, "De Volta para o Futuro" e "Liga da Justiça".
Como ninguém esperava tanto de uma sequência, essa surpreende... sendo bem mais aproveitada que o seu primeiro filme. O quarto filme LEGO a ir pro cinema (se contarmos com Batman e Ninjago) revela que está longe de acabar a parceria que já tomou as lojas de brinquedos, games, TV, roupas e até as telas de cinema. A direção de Mitchell, que já foi muito falha, finalmente encontra uma memorável ação cinematográfica. Do início ao fim vamos rir com a genialidade dos roteiristas envolvidos e as músicas originais compostas por Mark Mothersbaugh. Por fim, só nos resta dizer: vença o preconceito e se renda ao LEGO.
Comentários
Postar um comentário