Especial - Miley Cyrus: The Time of Our Lives 10 Anos


Em 2009 Miley Cyrus estava prestes a mudar muito em sua carreira. Com um novo filme de "Hannah Montana", mantendo a terceira temporada da série e suas trilhas sonoras, mesmo com tantos afazeres era claro que a jovem não iria deixar seu crescimento como artista depois do sucesso que obteve em seu primeiro álbum sem vínculos com a franquia que lhe apresentou ao público. "Breakout" ainda soava um pop punk jovem, e com seu primeiro EP que viria em seguida ela começaria algo mais maduro e pop. Diferente do trabalho anterior, o disco não teria composições de Miley, com exceção de uma faixa ("Before the Storm").

Inicialmente, "The Time of Our Lives" foi lançado exclusivamente pela loja Walmart, sendo vendido oficialmente nas lojas dos Estados Unidos em 31 de agosto de 2009, mas devido a uma confusão em várias lojas, ele foi comercializado três dias antes do planejado, junto com a linha de roupas que Cyrus usa na capa. A edição internacional (a mesma vendida no Brasil) foi lançada em 16 de outubro de 2009. Com a inclusão de "The Climb", da trilha sonora de "Hannah Montana: O Filme", a edição incluiu uma nova capa, com uma imagem fotografada por Annie Leibovitz, sendo uma foto do clipe de "Party in the U.S.A." com edições.


"Kicking and Screaming"

A faixa de abertura do EP é um cover da canção interpretada por Ashlee Simpson no seu álbum "I Am Me". Miley manteve a essência rock da canção e pelo fato da faixa não ter sido conhecida na voz de Simpson, a versão de Miley parecia algo novo e com muita energia. Nas performances Miley mostrava mais sensualidade e com certeza funcionou bem na turnê que se despedia da imagem inocente da cantora.

"Party in the U.S.A."

Primeiro single da nova era de Miley, a canção serviu para divulgação da linha de roupas Miley Cyrus & Max Azria, além de um excelente desempenho entre 2009 e 2010 nas paradas musicais e rádios. Sua primeira performance no Teen Choice Awards deixou uma pequena polêmica na época que Miley usava um carrinho de sorvete para fazer pole dance. Composta por Jessie J, faixa hoje é um hino do 4 de Julho, assim como o vídeo se tornou um ícone do pop norte-americano.



"When I Look at You"

A faixa serviu como segundo single do EP, e estava como single oficial da trilha sonora do filme "A Última Música". A balada romântica, ainda que não fosse composição de Cyrus, teve um vídeo memorável do romance entre Miley e Liam Hemsworth, que se iniciou nesse filme em que eles protagonizaram. A faixa foi apresentada no American Idol de 2010, uma das performances mais maduras de Cyrus na época.


"The Time of Our Lives"

Faixa-título do EP, é uma composição da cantora Ke$ha que fez o trabalho pensando na cantora Miley e no público mais jovem que gostam de canções dançantes. Com uso excessivo do autotune, Miley mostrava a faixa mais pop eletrônica do disco. Assim como "Party in The U.S.A.", essa também foi produzida por Dr. Luke.

"Talk is Cheap"

Ainda que com uma composição genérica, a quinta faixa do EP vinha para dar continuidade a vibe alegre do álbum. Sendo um pop-rock bem divertido, a canção é rápida e grudenta para manter a essência comercial. A canção foi uma das poucas que Miley nunca performou ao vivo, nem mesmo na Wonder World Tour, turnê de divulgção do EP.

Capa da edição internacional


"Obsessed"

Uma power-ballad emocional com belos arranjos que funciona como ponte para o que está por vir ("Before The Storm"). Cyrus mostra ainda mais sua extensão vocal em uma faixa que ao vivo ganha nossa atenção por usarem dançarinos interpretando casais em conflitos enquanto a canção mostra Miley enlouquecendo ao pensar sempre em um de seus romances (Nick Jonas?).

"Before the Storm" (ao vivo com os Jonas Brothers)

Única faixa composta por Miley em parceria com os irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas. A canção foi gravada em estúdio para o álbum "Lines, Vines and Trying Times" dos Jonas Brothers, e para o EP esteve a versão ao vivo do show dos irmãos Jonas em Dallas, Texas que Miley apareceu de surpresa. A canção tem uma bela mensagem para um relacionamento de idas e voltas que Miley e Nick Jonas tiveram até aquele momento.

Pôster autografado da edição internacional


"The Climb"

Empoderadora e uma das mais lindas para todas as idades. Faixa exclusiva das edições internacionais e deluxe (com um DVD contendo os clipes de "The Climb" e "Party in the U.S.A."), a canção foi single da trilha sonora de "Hannah Montana: O Filme". Quase obteve indicação ao Oscar, caso fosse uma canção original exclusivamente composta para o filme, o que não ocorreu. Foi um grande sucesso nas rádios e fechou com chave de ouro o EP repleto de divulgações que Miley lançou por aqui.

Diferenças no verso das edições

Ainda que inteiramente comercial, o EP se tornou um dos materiais de maior sucesso de Cyrus na gravadora Hollywood Records, sendo que seria seu penúltimo lançamento com esse selo vinculado a Walt Disney Records. Com menos de 30 minutos, o lançamento nos transporta para o ano de 2009 com muita facilidade, já que possui faixas que soam datadas... e felizmente cumpriu sua função de divulgar diversas franquias de uma vez só.

Com a maioria de faixas compostas e produzidas por John Shanks, Miley deu um pequeno indício do que viria em seu próximo álbum. As composições de grandes nomes na época como Jessie J e Ke$ha foram tão importantes para a cantora que serviram como seu maior hit do ano (superando "The Climb") e sua faixa título para o EP, respectivamente. Com duas faixas produzidas por Dr. Luke - assim como todas as cantoras pop - Miley teve um bom início no techno pop com influências na música eletrônica que viriam para o "Can't Be Tamed".


A "Wonder World Tour" foi disponibilizada em DVD na edição deluxe do álbum "Can't Be Tamed", sendo que a turnê divulgava principalmente os CDs "Breakout" e o EP lançado na época, "The Time of Our Lives", cantando 5 das 8 faixas do EP.

Para ver a edição nacional e internacional por dentro, com direito a encarte e singles físicos, acesse nosso instagram: @thisorangejukebox. 🟊

Comentários

Postagens mais visitadas