Filme - Playmobil (Playmobil: The Movie)
Nesse verão, as férias da criançada podem ser mais animadas com os brinquedos Playmobil. O que poderia ser uma brincadeira comum ganhará vida nos cinemas. "Playmobil: O Filme" é uma criativa aventura, com muito humor e músicas que ganhará suas cópias dubladas em português nos cinemas. Dirigido e produzido por Lino DiSalvo, que estréia como diretor nessa obra, ainda que tenha no currículo de animador os filmes "O Galinho Chicken Little", "A Família do Futuro" e "Frozen: Uma Aventura Congelante". A animação chega aos cinemas dia 12 de Dezembro de 2019, numa distribuição da Paris Filmes.
Após sua vida mudar drasticamente, Marla (Anya Taylor-Joy) se acostumou a proteger demais seu irmão mais novo, Charlie (Gabriel Bateman), até o dia em que ele desaparece misteriosamente dentro do universo mágico dos Playmobil, seus brinquedos favoritos. A jovem que estava responsável por ele embarca numa jornada de resgate com a ajuda de novos amigos encontrados pelo caminho, como o agente secreto Rex Dasher (dublado por Daniel Radcliffe), o caminhoneiro Del (Jim Gaffigan), uma fada madrinha (a cantora Meghan Trainor) e um androide atrapalhado.
A ideia de iniciar a animação com cenas reais para apresentar os personagens principais foi uma forma interessante de atrair o interesse do espectador, que em sua maioria são crianças e com certeza se identificam com a criatividade dos irmãos. Quatro anos depois vemos a mudança dos dois, e até chegarmos ao mundo dos brinquedos é algo que sentimos a aflição da irmã procurando o caçula da família. Mantendo a ideia de que devemos acreditar nos nossos sonhos e correr atrás deles, os temas são facilmente assimilados nessa película de uma hora de 39 minutos.
A animação possui qualidade, ainda que simples se compararmos aos demais estúdios. Vale ressaltar que assim como a franquia LEGO ganhou os cinemas, essa procurou trazer personagens originais e misturar o máximo de produtos da sua linha. Se você gosta de Piratas, Dinossauros, Espiões, Caubóis, Criaturas Fantásticas, Cavaleiros... esse filme tem tudo que precisávamos ver de uma única vez. As canções infantis deixam claro que só as crianças vão gostar de cantarolar depois da sessão, já que para os adultos que acompanharem o filme, ele não transmite nada de novo.
Se segure na cadeira por três minutos para uma breve cena entre os créditos. Ainda que a experiência não seja a mais satisfatória, é um filme com boas ideias e leveza nas cenas, coisa que nos lembram os filmes mais clássicos da nossa infância. Sem muitas justificativas para algumas questões, a obra é feita para não pensar tanto nos detalhes, servindo para um passatempo que poderá ganhar uma sequência no futuro, mas tudo dependerá do quanto esse funcionará com o público. Com outro enredo, elenco (incluindo um vilão melhor) e os mesmos brinquedos... é uma possibilidade.
Comentários
Postar um comentário