Filme - "Maligno" de James Wan (Malignant, 2021)
Os filmes de heróis fizeram James Wan mostrar seu personagem "Maligno". A Warner Bros. Pictures tem o grande lançamento do mês com o diretor de "Invocação do Mal", que agora retorna ao terror que o faz tão famoso e cotado para produção de grandes blockbusters. Com lançamento para hoje, dia 9 de Setembro de 2021, hora de extirpar o câncer!
Em Maligno, Madison (Annabelle Wallis) passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.
A obra começa bastante misteriosa, trazendo informações sobre o que é capaz uma criatura tão diferente da espécie humana. Uma energia sci-fi deixa tudo ainda mais confuso, pois poderia ser um "Resident Evil" de ameaça biológica? Logo toma forma de uma entidade vingativa como a Samara de "O Chamado", mas o filme leva seu próprio tempo para crescer e entregar uma história mirabolante.
As atuações a princípio não são o forte do elenco, sendo a protagonista uma das mais fracas perto de sua irmã, interpretada pela Maddie Hasson. Os demais pareciam caricatos de propósito, como uma tentativa de um revival dos anos 70 ou 80, até mesmo mandando um ponto de vista do vilão para termos uma amostra do que ele planeja.
Por fim, os efeitos especiais estão imperdíveis, e a conclusão compensa a espera para ir aos cinemas. O fim deixa uma possibilidade de sequência, e mais uma vez James Wan trouxe planos com a câmera que vão além do que era imaginável. Isso torna "Maligno" uma película imersiva e divertidamente brutal.
Comentários
Postar um comentário