Filme - "O Último Duelo" (The Last Duel, 2021) de Ridley Scott


Três versões, uma verdade amarga! A história épica que fala muito com o mundo que vivemos. Dirigido por Ridley Scott ("Gladiador" [2000], "Alien: O 8° Passageiro" [1979] e do futuro "Casa Gucci") em uma produção da 20th Century Studios/ Disney. Com lançamento para dia 14 de Outubro de 2021, não faltam motivos para acompanhar o drama de época.

Baseado no livro homônimo de Eric Jager, sobre o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges (Matt Damon) e o escudeiro Jaques Le Gris (Adam Driver), acusado de ter violado a esposa Marguerite (Jodie Comer) do cavaleiro. A luta, estabelecida pelo próprio rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século XIV, que tem a esperança de ser resolvido somente após o combate. Que sobreviva a verdade, pois "Deus poupa os verdadeiros!"

O que poderia ser uma adaptação maçante se tornou uma obra igualmente instigante. Em capítulos sobre o ponto de vista dos três grandes nomes do elenco, vemos o desenrolar de personagens que podem enganar completamente em cada faceta. Por sorte temos outras brilhantes atuações que podem atrapalhar ou ajudar nossa própria interpretação. Destaque para Jodie Comer que esteve recentemente no filme "Free Guy: Assumindo o Controle", e aqui mostra como se deve assumir o comando da situação (perdoem a piada)!

A ambientação e coreografias das lutas são outras belezas que não perdem nosso olhar, que sentimos falta de grandes produções para contar fatos históricos e até torcer para algum lado como "Game of Thrones" nos proporcionou em parte. Não esquecendo que com duas horas e 32 minutos, tudo tem uma utilidade. É um filme que nos faz refletir a força da mulher ao não abaixar a cabeça, mesmo que isso custe mais do que o que os homens pagariam.

É importante ter obras como essa, onde até homens podem se sentir no lugar de uma vítima de estupro, e para outras mulheres que podem ser uma rede de apoio, uma mão que fortaleça com o mínimo: acreditar, pois é o único caminho com um pouco de paz! Ridley Scott não sai de casa para fazer pouca coisa, e sempre trará seus queridos atores para um bom caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas