Filme - "King Richard: Criando Campeãs"


Baseado numa história verídica que poderá inspirar o mundo, o novo filme da Warner Bros. Pictures trará lições dentro e fora do jogo de Tênis. "King Richard: Criando Campeãs" é dirigido por Reinaldo Marcus Green (“Monsters and Men” e "Joe Bell"). Com lançamento para 2 de Dezembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

A história de Richard Williams (Will Smith), um pai decidido em criar duas das atletas mais dotadas de todos os tempos. Impulsionado por uma visão clara do seu futuro e usando métodos não convencionais, Richard tem um plano que levará as pequenas Venus (Saniyya Sidney) e Serena (Demi Singleton) das ruas de Compton, Califórnia, para o palco global como ícones lendários. É um filme profundamente comovente que mostra o poder da família e da perseverança.


Fazer desse filme possível já é uma vitória ao mostrar a vida simples que as irmãs tiveram com suas outras três, além do esforço que foi chegar até o mundo dos esportes como tenistas capacitadas. A obra chega até perto da exaustão com duas horas e 24 minutos, mas dosou bastante a emoção para uma conclusão incrível para filmes biográficos. Fica claro que as reviravoltas são reais e acreditamos que as atrizes são boas no jogo mesmo!

Os treinos, a caracterização... tudo resgatou a época de nascimento das duas primeiras tenistas negras, sendo memorável a humildade e respeito que ambas tem uma pela outra, inclusive trazendo a história de "Cinderela" para a comunidade... Pois todos podem sonhar alto! Para cenas que mostravam o rigor do pai, a força da mãe em se impor quando necessário, e cada irmã que estava ali torcendo pelo sucesso delas. O filme é uma homenagem ao homem que não estava na quadra, mas se precisasse ele iria correr até lá!

Por fim, temos um pouco dos registros reais que as fotos e vídeos puderam trazer, cada semelhança que assusta! As questões da injustiça da polícia, e o preconceito deles e dos que viam o esporte como um ambiente "para brancos" foi respondido com cada cena na mesma moeda, e com uma trilha sonora que lembra o período retratado, desde Whitney Houston (final dos anos 80) até Green Day (início dos anos 90), e por fim a música original "Be Alive" de Beyoncé. Vida longa aos Williams!

Comentários

Postagens mais visitadas