Filme - Noite Passada em Soho (Last Night in Soho)
Tente não desejar viver em outra geração depois desse filme! "Noite Passada em Soho" é o lançamento da Universal Pictures, dirigido por Edgar Wright ("Em Ritmo de Fuga") em um thriller psicológico de sensações únicas, com estreia para dia 18 de Novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.
Eloise (Thomasin Mckenzie), uma jovem apaixonada por design de moda que consegue, misteriosamente, voltar à década de 1960. Lá, ela encontra Sandie (Anya Taylor-Joy), uma deslumbrante aspirante a cantora por quem é fascinada. O que ela não contava é que a Londres dos anos 1960 pode não ser o que parece, e o tempo passa cada vez mais a desmoronar, levando a consequências sombrias.
Retratando de início o lado do glamour britânico, a energia das músicas e as cores de vestidos e penteados extravagantes, ver diversas situações reais tornou o filme bastante instigante, e as atrizes vivendo épocas diferentes da nossa trazia expressões convincentes para o desenrolar da trama, que é melhor do que o filme "Visões do Passado", que tentou trazer a mesma temática.
O maior erro está em seu núcleo, onde deixou um final corrido e apostando no terror, que horas causava desconfortos não pelo clima da cena, mas sim pela utilização de efeitos genéricos e jump scares que não eram necessários. A conclusão deixa até uma possibilidade de sequências, e não teria razão para tão ação após tudo que vimos nesse filme. A trilha sonora casa tão bem, que fica clara a necessidade do diretor trazer parte do roteiro com sua assinatura.
Mesmo com uma tentativa de enlouquecer o público, a obra trouxe a verdade por trás das noites de festa e do sucesso de artistas que podem ser brilhantes se confiarem em seu trabalho, e não tenham pressa para ascender. Além das questões de saúde mental usadas para questionarmos a sanidade dos personagens, é fato que Londres pode ser um lugar muito difícil, para qualquer pessoa! Arriscaria uma visita?
Comentários
Postar um comentário