Filme - "Eduardo & Mônica"
"Quem um dia irá dizer que não existe razão, nas coisas feitas pelo coração". Finalmente o público brasileiro poderá descobrir mais sobre "Eduardo & Mônica", personagens da música do Legião Urbana, composta pelo Renato Russo para o álbum "Dois" (1986). Dirigido por René Sampaio (que também dirigiu o filme baseado na canção "Faroeste Caboclo"), o filme chegará aos cinemas dia 06 de janeiro de 2022.
Em um dia atípico, uma série de coincidências levam Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com pessoas esquisitas. Uma curiosidade é despertada entre os dois e apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Na cidade de Brasíla dos anos 80, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças.
Os anos 80 foram bem retratados, tendo total sintonia com a música que aos poucos é contada nas cenas. A apresentação do elenco foi essencial para que tudo ficasse emocionante, afinal, o filme não gira só ao redor do casal tão diferente. O romance é o gênero predominante, e vemos todas as formas de amor. Felizmente não abusaram das músicas da banda intérprete da faixa. No máximo a "Geração Coca-Cola" que casou com a festa estranha com gente esquisita.
É possível chorar umas duas vezes e rir diversas com as falas que fizeram a união mais conhecida da música brasileira, e o Parque da Cidade como sempre salvando todas as tribos! A duração de quase duas horas não cansa, e só teremos a música tema junto dos créditos, o que nos faz querer ficar mais um pouco. Com direito a uma pequena easter egg do "Faroeste Caboclo" de 2013, "mas você viu esse filme também".
Valeu a espera! Os fãs de um drama romântico digno de livro podem se apaixonar mesmo não sabendo do que se trata. Até mesmo o público mais novo pode descobrir as músicas que mais bombavam na época, como a "Total Eclipse of the Heart" da Bonnie Tyler e a "Deixar as coisas tristes pra depois" do Tim Maia. Só faltou o filhinho do Eduardo de recuperação!
Comentários
Postar um comentário