Filme - "Chamas da Vingança" (Firestarter, 2022)

 


Em uma nova adaptação do thriller de Stephen King, "Chamas da Vingança" é dirigido por Keith Thomas (“The Vigil”), com roteiro de Scott Teems (“Halloween Kills: O Terror Continua”) e produzido por Jason Blum (“Halloween”, “O Homem Invisível”), combinação infalível para se instaurar o terror! Com lançamento para dia 18 de maio de 2022, venha ver o circo pegar fogo.

O casal Andy (Zac Efron) e Vicky (Sydney Lemmon) estão fugindo desesperados para esconder sua filha Charlie (Ryan Kiera Armstrong) de uma agência federal sombria que quer aproveitar seu dom sem precedentes para criar fogo em uma arma de destruição em massa. Andy ensinou Charlie como desarmar seu poder, que é desencadeado pela raiva ou pela dor... se você sofreu bullying, sabe que são constantes na vida das crianças numa escola nova.

O elenco trouxe atuações mais tímidas, com exceção da atriz mirim Ryan e o Michael Greyeyes, cujo personagem é enviado para caçar a família e capturar Charlie. Na busca de ser mais fiel ao livro, teremos um filme que soa  incompleto, ou com gancho para sequências que nunca acontecem. Em parte, temos a sensação de rever o filme "Maligno" (2021), mas com desfechos menos criativos.

Chega ser cômico que esse filme seja morno, até na facilitação de algumas situações que já entregam o que ocorrerá. Só pelos toques de filme clássico, é ainda melhor pela trilha sonora, que foi composta por John Carpenter (“Christine, o Carro Assassino” e “A Bruma Assassina”) e seus colegas compositores da franquia “Halloween”, Cody Carpenter e Daniel Davies.

Por gostar do terror, esse é um filme com efeitos interessantes e menos exagerados, combinando com o roteiro mais simples (bem 'pega pega') e com a vontade de conhecer o primeiro filme para essa história e a obra literária. É a cara de filmes que vemos direto na TV e não desagrada, mas já no cinema pode ser revoltante a experiência. Nem fique com a cabeça quente!

Comentários

Postagens mais visitadas