Filme - "Top Gun: Maverick" (2022)
O comeback de franquias após longos períodos de seu filme inicial estão a todo vapor! Na sequência de "Top Gun: Ases Indomáveis" (1986), após 34 anos retornamos aos ares com "Top Gun: Maverick", com direção de Joseph Kosinski ("Tron: O Legado" de 2010 e "Oblivion" de 2013) e produção de Jerry Bruckheimer, chegará aos cinemas oficialmente dia 26 de maio de 2022, mas já estão disponíveis desde o dia 21 de maio sessões de pré-estreia em cinemas selecionados.
Reencontramos Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: Ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte.
Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. O futuro está chegando e logo sua profissão (e paixão) estarão extintas. Como um aviador rompendo os limites no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial. Cruise trouxe um homem maduro apenas na aparência, mas mantendo a chama que o tornou um clássico nos anos 80.
Destaque também para o retorno de personagens do primeiro filme, embora sejam participações discretas. Jean Louisa Kelly, por exemplo que vive Carol nesse filme (que anteriormente era Meg Ryan), momento interessante e emocional para dar mais ênfase a história. Com dilemas simples e poucos clichês, tudo foi feito com muito carinho e não economizaram na produção.
Com a música principal sendo composição e perfomance de Lady Gaga, "Hold My Hand" tem potencial para também concorrer nas premiações. Ao final de duas horas e dezessete minutos, não haverá cenas pós créditos e será um fim satisfatório para a franquia. É possível sair tonto do cinema, talvez pelas cenas de ação desenfreadas, ou pela beleza do elenco!
Comentários
Postar um comentário