Filme - "Veja por Mim" (See for Me, 2021)
Os fãs de home invasion vão poder sair de casa e correr para os cinemas! O novo longa da Paris Filmes é "Veja Por Mim", dirigido por Randall Okita. Lançado originalmente em 2021 e se passando no Canadá, teremos o suspense no dia 23 de Junho de 2022, somente nos cinemas brasileiros.
Sophie Scott (Skyler Davenport) é uma jovem cega que foi contratada para cuidar de um gato numa mansão isolada, mas se encontra diante de invasores tentando furtar todos os itens de valor. Sua alternativa é um aplicativo chamado VejaporMim, que a conecta com um voluntário do outro lado do país para ajudá-la a sobreviver. Sophie se conecta com a Kelly (Jessica Parker Kennedy), veterana do exército que passa seus dias jogando jogos de tiro. Sophie é obrigada a aprender que, se ela quiser sobreviver, ela precisará de toda ajuda que puder.
A trama é bastante simples e soube trazer o histórico de sua protagonista, que teve um futuro brilhante e devido ao acidente, desiste de manter seu nome entre as melhores do esqui. Para piorar, seu caráter se revela extremamente nocivo, já que usa a deficiência para obter vantagens. Trouxe também críticas ao modo que as pessoas tratam quem tem cegueira, como vemos a personagem Debra (Laura Vandervoort) abrindo os braços esperando que Sophie a abrace. Outro detalhe que fica logo perceptível, é o sentido da audição sendo o ponto forte de Sophie.
O principal destaque é a relação entre Sophie e a ajudante virtual da Flórida, Kelly, que por serem de países diferentes poderia haver desencontros maiores, e aqui vemos uma amizade que torcemos pra dar certo. O problema só alcança partes finais do filme, onde as decisões de quem enxerga podem sobressair aos instintos do usuário do aplicativo. Vale tudo pra sobreviver?
Com momentos aflitivos, mas pouco impacto comparado a filmes semelhantes (como "Hush: A Morte Ouve") temos uma película interessante para quem busca refletir sobre quais decisões tomar perante o perigo, e mesmo com o baixo orçamento, nada prejudicou as cenas. Sua conclusão é previsível, e pode agradar parte do público.
Comentários
Postar um comentário