Filme - "Boa Sorte, Leo Grande" (Good Luck to You, Leo Grande, 2022)


"Boa Sorte, Leo Grande" é uma comédia como poucas. A Paris Filmes apresenta a obra que trouxe discussões pertinentes sobre a sexualidade, religião, autoestima, esse último focando bastante no etarismo. Dirigido por Sophie Hyde, a estreia será exclusivamente nos cinemas em 21 de julho de 2022, então... Relaxa e goza!

Depois de perder o marido, a professora aposentada Nancy Stokes (Emma Thompson) resolve romper com seus tabus. Para se redescobrir, ela contrata o jovem Leo Grande (Daryl McCormack), um grande profissional do sexo. Quando Nancy revela nunca ter tido um orgasmo (nem mesmo sozinha) ou uma relação íntima com prazer, pois seu casamento era estável, mas chato e sem emoção... surge uma esperança de descobrir o que é prazer.

A interação dos personagens lembra bastante uma peça de teatro, até mesmo com os poucos cenários e os diálogos entre poucos personagens. Superar essas barreiras internas foi um trabalho de autoestima que dá um show em quem precisa se desprender de velhos (pre)conceitos. Realmente vale mais do que uma sessão de terapia, já que Leo Grande é praticamente um “terapeuta sexual”, como "Hitch: Conselheiro Amoroso" (2005) era apenas para os homens. Aqui vemos o sofrimento feminino sendo resignificado.

Emma ("Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" e "Cruella") faz sua primeira cena com nu frontal. Uma cena belíssima e elegante ao mostrar a verdade, somos únicos e importantes a cada sinal de nossa pele. As demais cenas de nudez são apenas meros detalhes para olhos curiosos, não havendo nada explícito. Para alegria de todos os gostos, teremos o personagem de Daryl como um amigo imaginário que precisou de muita paciência para ficar a cada encontro.

Dividido em quatro encontros, a duração do filme é uma hora e trinta e sete, mas trará muitos diálogos que não foram colocados atoa. Vemos os dois vulneráveis e fragilizados, o homem negro irlandês, a mulher branca britânica, de gerações diferentes, mas com tanto em comum. Diria que a comédia dramática tem uma conclusão bem inesperada. Por fim, será que a profissão mais antiga do mundo um dia terá seu reconhecimento? Boa sorte, senhor Grande!

Comentários

Postagens mais visitadas