Filme - "Elvis" (2022)


"Quando você tem algo difícil de se dizer, cante!" O lançamento da Warner Bros. Pictures em parceria com Bazmark Production e a Jackal Group Production, é o drama sobre o Rei "Elvis"! Com direção e produção de Baz Luhrmann (“O Grande Gatsby") o filme estreia 14 de julho de 2022 nos cinemas. Prepare sua pélvis, pois são duas horas e 39 minutos de música! Esse é o típico filme que poderia ser uma minissérie.

O filme aborda a vida enquanto celebra a música de Elvis Presley (Austin Butler), relatando a tumultuada relação com seu empresário enigmático, o coronel Tom Parker (Tom Hanks), nosso narrador em partes cruciais. A história mergulha na complexa parceria entre Presley e Parker, que se estendeu por mais de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge).

É fácil ver que o filme tem dois protagonistas, pois Tom Hanks e Austin Butler estão diretamente ligados, sendo uma relação bastante simbiótica. Além deles, temos a premiada atriz de teatro Helen Thomson (“Top of the Lake” e “Rake”) interpreta a mãe de Elvis, Richard Roxburgh (“Moulin Rouge!”) retrata o pai de Elvis e Olivia DeJonge (“A Visita”) interpreta Priscilla. Elenco que foi bem dividido entre os rostos famosos e os que também merecem cada vez mais destaque.

A música é o principal trabalho para fazer a dinâmica do filme, pois embora tenha uma longa duração, tudo é elétrico e gira rapidamente como em um cassino em Vegas. Para interpretar icônicos artistas da música no filme, temos a cantora e compositora Yola, como Irmã Rosetta Tharpe, o modelo Alton Mason, como Little Richard; o texano de Austin, Gary Clark Jr., como Arthur Crudup; e a artista Shonka Dukureh, como Willie Mae "Big Mama" Thornton. Ou seja, não só de Elvis viverá esse show de filme.

A estética é realmente um "freakshow", onde por momentos pensamos em filmes de terror. A diretora de fotografia Mandy Walker (“Mulan” e “Austrália”) e uma equipe colossal fizeram os efeitos dignos da melhor obra sobre Elvis (até agora). Filmado em Queensland (Austrália) com apoio do governo local, é um filme feito com o carinho de vários fãs, não só de Presley, como também de cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas