Filme -"O Telefone Preto" ("The Black Phone, 2021)
Você não vai atender? Do visionário diretor Scott Derrickson, o novo terror da Universal Pictures é uma obra da Blumhouse - que dessa vez fez uma outra abertura cheia de referências - prometendo um dos melhores thrillers da década! Baseado no conto de Joe Hill (presente no livro "Fantasmas do Século XX") "O Telefone Preto" tem lançamento marcado para dia 21 de Julho de 2022. Tenho certeza que essa ligação é pra você, fã de terror.
Finney Shaw (Mason Thames) é um menino tímido de 13 anos, sendo vítima do bullying e mesmo assim sendo um jovem bom e inteligente. Sua jornada muda ao ser sequestrado pelo assassino sádico que está levando esse garoto e muitos outros para um porão à prova de som, onde gritar é de pouca utilidade. Só que Finney viu um telefone que não funciona(va) ali... e ele está tocando!
A ideia de ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino é o mínimo que o filme promete desde o trailer, sendo uma união magistral do suspense cada vez mais silencioso com o terror psicológico. Se já é apavorante o som de um telefone tocando a qualquer momento, imagine ter que atender num cativeiro que viu tanto sangue derramado! Até a própria obra se mostra consciente do valor de filmes como "O Massacre da Serra Elétrica" para que ele exista.
Curiosamente, Ethan Hawke está no papel mais assustador de sua carreira! Ele está irreconhecível, e isso começou de dentro pra fora. Sua máscara pode até ter ajudado, e a produção a fez realmente para ser lembrada, mudando quando for necessária, mas a personalidade do belo assassino é uma excelente homenagem aos clássicos slashers. A parceria se deve ao novato Mason Thames, que se saiu bem ao interpretar nos cinemas pela primeira vez.
Com uma hora e quarenta e dois minutos, o filme passa voando para quem está acostumado com o gênero. Não pouparam cenas que trabalham a história, não precisando apelar aos jump scares baratos. O terror está genuíno, e vale mais do que uma ligação interurbana para o amor da sua vida! Se está na dúvida, veja o quanto a atmosfera dos anos 70 foi preservada para quem gosta de imersão. Eu preciso desligar, mas Você sabE o que fazer, mesmo que Já seja tArde!
Fofo
ResponderExcluir