Filme - "Não! Não Olhe!" (Nope, 2022)


"O que é um mau milagre?" A Universal Pictures apresenta um verdadeiro terror com "Não! Não Olhe!", a odisseia espacial do diretor Jordan Peele ("Corra" e Nós"). Com lançamento para o dia 25 de Agosto de 2022, é bem provável que você queira dar uma olhadinha nos cinemas, pois nem o céu será o limite para essa obra cheia de abstrações!

Os residentes de uma localidade pacata no interior da Califórnia vão testemunhar situações inexplicáveis. Cuidando dos cavalos que são requisitados em filmes, propagandas e programas de TV, Otis Júnior "O.J." (Daniel Kaluuya) vive com sua irmã e aos poucos usará da sua astúcia para investigar o que acontece no rancho da família, enquanto precisa se preparar para o pior.

No elenco, Peele volta a trabalhar com o também vencedor do Oscar, Daniel Kaluuya ("Corra", "Judas e o Messias Negro") num papel menos divertido, porém, mais maduro para o ator. Juntando Keke Palmer ("Ousadas e Golpistas") que brilhou como nunca, deixando de lado sua imagem de séries adolescentes e por fim Steven Yeun ("Minari" e "Okja"), ator já nomeado para um Oscar e que sua aparição se torna épica, como um herói que revemos após anos sem sinal de vida.

De fato, a marca de Peele continua bem calibrada, fazendo referências aos seus filmes anteriores em pequenas cenas, além de entregar novas ideias que deixam o terror tomar com pouco mais de duas horas de filme. Não dá pra desviar o olhar, é uma homenagem incrível as primeiras combinações de imagens que garantiram o primeiro filme que já existiu: um homem montando o cavalo! É bonito como cada filme de Peele nos prende a objetos que podem ser ligados a seus trabalhos apenas com uma imagem.

Ainda que não seja o seu melhor, nada se torna previsível e logo na primeira cena sentimos a quarta parede se quebrando numa imersiva história sobre sobrevivência no decorrer dos anos, e como o legado pode ser apagado com as novas tecnologias. Se existe uma lição, talvez seja a de viver tudo, do analógico ao digital, pois a tecnologia pode causar dependência!

Comentários

Postagens mais visitadas