Filme - "A Mulher Rei" (The Woman King, 2022)
Quando as suas origens gritam, seu reinado começa! "A Mulher Rei" é o épico histórico dirigido por Gina Prince-Bythewood a partir de um roteiro co-escrito por ela com Dana Stevens. A produção da Sony Pictures terá estreia dia 22 de Setembro de 2022, somente nos cinemas!
A história mostrará as Agojie, unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Daomé nos anos 1800, com habilidades e uma força diferentes de tudo já visto. Inspirado em eventos reais, a trama acompanha a emocionante jornada épica da General Nanisca (Viola Davis) enquanto ela treina uma nova geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o modo de vida delas.
Viola Davis não é o único trunfo que essa obra possui, pois Thuso Mbedu, Lashana Lynch, John Boyega, Adrienne Warren e Sheila Atim souberam se posicionar em cena de modo que pudessem ter destaque e fazer com que todos torçam para que estejam bem a cada luta. O nosso português e citações ao Brasil serão um breve brinde ao nosso passado, que possui a África desde o berço.
Com direito a uma cena pós créditos que torna ainda mais marcante, é possível que exista sequências ao modo que os mais afoitos podem imaginar uma história depois de sair do cinema. É um filme emocionante e forte na medida que imaginamos que cada diálogo ali pode ser usado atualmente, e suas lições corrigem o mundo machista e misógino que está presente.
Com duas horas e quatorze minutos, não dá pra sentir cansaço em ver cenas de ação intercaladas com os diálogos emocionais das personagens. É um dos casos em que torcemos para todas as amazonas que possuem individualidades bem exploradas. Elas são rígidas e ao mesmo tempo não são cruéis umas com as outras, uma lição política de como o poder nas mãos certas pode haver um grande aproveitamento em prol do progresso da sua comunidade.
Comentários
Postar um comentário