Filme - "Alerta Máximo" (Plane, 2023)
Entre altos e baixos, a vida precisa de adrenalina para fazer sentido. O drama com ação da vez é "Alerta Máximo", que chega no Brasil pela Paris Filmes com direção de Jean-François Richet e lançamento para 26 de janeiro de 2023. O grande elenco vai te deixar nas alturas, mas não espere um voo tranquilo!
O piloto Brodie Torrance (Gerard Butler) salva seus passageiros de um relâmpago fazendo um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra – e descobre que sobreviver ao pouso era apenas o começo. Quando a maioria dos passageiros são feitos de reféns por rebeldes perigosos, a única pessoa com quem Torrance pode contar para ajudar é Louis Gaspare (Mike Colter), um acusado de assassinato que estava sendo transportado pelo FBI. Para resgatar os passageiros, Torrance precisará da ajuda de Gaspare e descobrirá que há mais em Gaspare do que aparenta.
A ideia resgatou filmes de sobrevivência que no geral são fáceis de criar empatia com os personagens. É uma boa dose de ação e menos drama do que era esperado, mas por sorte as atuações fazem com que os sobreviventes sejam nossos heróis. Com situações bem duvidosas, é uma loucura imaginar voos com pouca gente e ainda ter a companhia de alguém que foi preso e precisa ser deslocado.
Não trouxe grandes inovações na história, mas soube fechar e entregar uma hora de quarenta e sete minutos com o esperado para fãs de tiro, porrada e bomba. Gerard fez boas cenas pra um currículo que é mais lembrado em comédias e agora vemos algo mais consistente. Mike Colter é o típico anti-heroi que torcemos pra estar do nosso lado na hora da briga.
Após uma sessão de testosterona, é divertido se sentir um sobrevivente e imaginar saídas melhores para a aventura. Na verdade nunca estamos prontos para fazer parte de um acidente, e vemos que a vida é muito curta... e aquele "eu te amo" não pode esperar. Se procura um caos aéreo seguido de um clima da série "Lost", aqui é o lugar certo.
Comentários
Postar um comentário