Filme - "Babilônia" (Babylon, 2022)


Decadência, depravação e excessos escandalosos levam à ascensão e queda de vários sonhadores ambiciosos na Hollywood dos anos 1920. "Babilônia" é dirigido e roteirizado por Damien Chazelle, e terá finalmente seu lançamento nos cinemas, dia 19 de Janeiro de 2023. Prepare-se para o auge e a queda!

No final da década de 1920, Hollywood passa por um período de grande mudança, com a transição do cinema mudo para os filmes falados. Uma grande estrela da indústria, cheia de sucessos de bilheteria, Nellie LaRoy (Margot Robbie), ascende em sua carreira, migrando com sucesso de um modelo cinematográfico para o outro. Porém, nem todos os atores têm a mesma sorte, trazendo, a inovação tecnológica, dificuldade para alguns.

O filme trouxe em três horas e nove minutos, o que deveria e até o que não era necessário. Olhando a exuberância das cenas, era possível que essa fosse a versão extendida. Pois com cortes, ainda seria a mesma história e com mais paciência do público que sente o peso de quase meia hora de epílogo, e um desenvolvimento com muitos personagens que nem são trabalhados como deveriam.

A forma de homenagear o cinema é perceptível, mas aos poucos vemos personagens se tornarem desagradáveis e por mérito do elenco que trouxe Brad Pitt como um ator veterano que precisa de limites, enquanto a novata atriz que Margot interpreta chega a viver os mesmos dilemas em dado momento. Por fim, a crítica ao ambiente tóxico chegou a abordar tudo que o cinema fez durante décadas.

Por fim é uma obra belíssima que vale ser vista uma vez pelo menos, mas é esse o problema. "Babilônia" se torna algo difícil de ver mais vezes e só mesmo os fãs dos atores e dos "filmes do Oscar" vão pensar em visitar a película no futuro. Pro público mais popular, esse filme tem nudez, drogas, um elefante na sala e muitas loucuras. Resumo feito com sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas