Filme - "Shazam 2: Fúria dos Deuses" (Shazam! Fury of the Gods, 2023)
"Shazam! Fúria dos Deuses" é o segundo filme do herói na pele do adolescente Billy Batson que, ao invocar a palavra mágica “SHAZAM!”, transforma-se no seu alter ego adulto, o super-herói, Shazam. Dirigido por David F. Sandberg (“Shazam!”, “Annabelle 2: A Criação do Mal”) e com lançamento para dia 16 de Março de 2023, somente nos cinemas.
Zachary Levi (“Thor: Ragnarok”) volta a ser Shazam com sua veia cômica em dia, fazendo a trama seguir moderadamente, já o elenco extenso terá a adição das atrizes Rachel Zegler (“Amor, Sublime Amor”), Lucy Liu (franquia “Kung Fu Panda”) e Helen Mirren (“Velozes e Furiosos 9”) e isso foi o ponto alto para termos três gerações de mulheres unidas. A produção de Peter Safran (“Aquaman”, “O Esquadrão Suicida”) mostra o quanto foi investido nos filmes da DC Comics.
Os efeitos são bons, ainda que durante as duas horas e dez minutos seja mais interessante pegar as piadas do que as cenas de ação, já que não parecem ter sequências de golpes como uma luta, mas sim um tutorial de como jogar seu inimigo longe e rir disso. É feito para o público infantil, já que os adultos podem pegar mais easter eggs, que vai de "Gigante de Ferro" e "Batman", "Annabelle" e o humor ácido não brincar com a concorrência.
Pode ser um filme que não agradará o público geral, sendo inferior ao seu anterior, mesmo que invista em trazer mais detalhes sobre os demais heróis da família Shazam, incluindo a representatividade, que aqui é jogada e engula quem quiser. É cansativa a fórmula de filmes de herói, e a saturação não vai sumir com rostos famosos.
As duas cenas pós créditos despertam a curiosidade do futuro da franquia. Se as atuações convencem, as participações especiais deixam um sabor ainda melhor. A "Mulher Maravilha" rouba a cena com poucos minutos e isso cria mais expectativa para mais filmes com a Gal Gadot, mas em melhor qualidade.
Comentários
Postar um comentário