Filme - Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" (The Three Musketeers: D'Artagnan, 2023)


"Um por todos, e todos por um!" O romance francês histórico ganha outra adaptação, dessa vez dividido em duas partes. A Paris Filmes trouxe para o Brasil "Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan", dirigido por Martin Bourboulon ("Eiffel" e "Relacionamento à Francesa") chega exclusivamente nos cinemas dia 20 de Abril de 2023.

Em um reino dividido pelas guerras religiosas e ameaçado pela invasão da Inglaterra, um grupo de homens e mulheres cruzarão suas espadas e terão seus destinos unidos ao da França. Seguiremos as aventuras de Charles d'Artagnan (François Civil), jovem encrenqueiro que é dado como morto depois de tentar salvar uma jovem de um sequestro. Ao chegar a Paris, ele tenta por todos os meios encontrar seus agressores. Mal sabe ele que sua busca o levará ao centro de uma guerra real onde o futuro da França está em jogo. 

Com inúmeras conveniências, a trama lembra o humor e ação da franquia "Piratas do Caribe", até mesmo com o carisma do elenco. Aliado a Athos, Porthos e Aramis, três mosqueteiros do Rei com perigosa imprudência, d'Artagnan confronta o Cardeal de Richelieu e se apaixona perdidamente por Constance Bonacieux, a confidente da rainha. Dentre essas associações veremos nascer o conflito com sua inimiga mortal: Milady de Winter (Eva Green), personagem que dará título a segunda parte da história.

Com duas horas e um minuto, a única tristeza é ter de esperar sua continuação. Ainda que a obra literária exista desde 1844, é uma grande responsabilidade trazer a trama com riqueza de detalhes e uma roupagem que não soe defasada. Como trazer um personagem mencionando sua bissexualidade sem tabus, afinal, quem for contra certamente enfrentará as consequências pelo preconceito.

Existe uma boa investigação em torno dessa primeira parte, trazendo ação em perspectivas únicas e uma dose de romance digna dos corações que aceitam todas as demonstrações de afeto. Fica o questionamento se o filme não poderia ter mais uma hora e ser concluído em uma única película. Vamos aguardar "Os Três Mosqueteiros: Milady" para poder julgar de fato. Enquanto isso: "Viva o Rei, Salve a França!"

Comentários

Postagens mais visitadas