Filme - "Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe" (Renfield, 2023)


"O mal não atravessa a eternidade sem uma pequena ajuda." A Universal Pictures não deixa os seus queridos monstros dormirem, muito menos o vampiro supremo. Dirigido por Chris McKay ("A Guerra do Amanhã" e "LEGO Batman: O Filme"), Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe" é a comédia de fantasia que você não esperava, mas acabou deixando entrar em sua vida. Com lançamento dia 27 de Abril de 2023, exclusivamente nos cinemas.

Neste moderno conto de criaturas sombrias, temos conhecimento do leal servo de Drácula (Nicholas Cage), Renfield (Nicholas Hoult). O jovem é forçado a encontrar as vítimas para seu mestre e fazer tudo o que ele lhe pede, qualquer que seja o grau de degradação da ordem recebida. Mas agora, depois de séculos de servidão, Renfield está pronto para descobrir se há vida lá fora, para além da sombra do Príncipe das Trevas. Se pelo menos ele puder descobrir como dar fim à sua codependência.

A proposta apresentou um Drácula sendo convidado a entrar num filme de ação. Já que na trama, a sede do personagem leva seu lacaio a outros perigosos vilões. O bom orçamento trouxe algo bem grotesco de forma proposital, e nisso temos quase um filme trash dos anos 80. O elenco combina com a atmosfera "sem vida", mas trazem humor para "reanimar" o expectador.

A trilha sonora trouxe variedade, desde Lizzo até My Chemical Romance, mas não trouxe algo inédito para aumentar sua eficiência. Durante uma hora e trinta e três minutos, não haverá cena pós créditos e certamente não precisará de sequências. Com uma pequena pitada de romance, nem dá pra sentir que esse é um dos acertos do Cage, uma vez que a dupla de Nicholas tiveram obras melhores.

Por fim, quem gosta de filmes gore e com muitas situações loucas, esse é um filme refrescante como um banco de sangue. Para quem espera algo novo e muito assustador ou talvez cômico, deverá ver que existem melhores opções separadamente. A união do "terrir" se chama "Renfield".

Comentários

Postagens mais visitadas