Filme - "A Pequena Sereia" (The Little Mermaid, 2023)


A história de Ariel, a bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura será reapresentada! A Disney dá vida ao clássico com o live action "A Pequena Sereia", filme dirigido por Rob Marshall, que já guiou sereias desde "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" (2011) e trouxe o encanto musical com "O Retorno de Mary Poppins" (2018). Agora unindo esses elementos na obra que chega dia 25 de Maio de 2023, somente nos cinemas!

Rever a filha caçula do Rei Tritão tentando descobrir mais sobre o mundo além do mar e, e em sua visita a superfície, se apaixonar por um humano é o que representa tão bem a essência do filme. A música que está fenomenal, é apenas uma ligação a animação, já que vemos os personagens repaginados e com mais profundidade, afinal, devem preencher duas horas de duração. É uma tristeza que nem todos tiveram oportunidade de estar em cena por mais tempo.

O elenco atua com serenidade, destacando a Úrsula (Melissa McCarthy) ter mais humor e beleza, sendo uma pena não termos um filme dela como houve com "Malévola" e "Cruella". A protagonista vivida pela cantora e atriz Halle Bailey é uma sonhadora, retratando com amor a juventude que não chega a ter maturidade. Os demais do elenco são apenas adereços, desperdiçando Noma Dumezweni e Javier Bardem com papéis curtos. Linguado, Sebastião e Sabichão receberam momentos inesquecíveis, e são apenas animais de computação gráfica com pouca expressividade.

Se os efeitos tentam trazer a ilusão do mundo marinho, vemos um certo desconforto inicial das sereias e seus movimentos. Apenas nas cenas em terra que sentimos uma beleza genuína, ou seja, torcemos pra Ariel ganhar suas pernas o mais rápido possível! Sem cenas pós-créditos, o filme deixa claro seu objetivo de entretenimento com início, meio e fim... não esperamos sequências.

Embora não seja o melhor live action, vemos o esforço de toda a equipe, que driblou as polêmicas desnecessárias e trouxe a inocência para as telas. Por ser um título muito aguardado, o sucesso virá na bilheteria e no streaming futuramente, mas nada supera a animação que encanta nosso imaginário até hoje. É, pode ser uma visita bonita, mas nada que tire nossa voz.

Comentários

Postagens mais visitadas