Filme - "Elementos" (Elemental, 2023)


Viver o amor com tantas diferenças não é fácil, mas é elementar. "Elementos" é o novo filme da Disney-Pixar, com a árdua função de trazer a paixão para o estúdio, e seu lançamento no dia 22 de Junho de 2023 será como uma mudança climática para os fãs de animações que vão fugir para os cinemas.


Em uma sociedade extraordinária chamada Cidade Elemento, na qual os quatro elementos da natureza - ar, terra, fogo e ar - vivem em completa harmonia. Na história, somos apresentados à Faísca, uma mulher espirituosa e apaixonada pela família, mas que tem um temperamento um pouco quente, já Gota é um jovem empático, observador e extrovertido, que não tem medo de demonstrar suas emoções - na verdade, é até um pouco difícil controlá-las.


Com uma hora e quarenta e dois minutos, temos os opostos se atraindo, e mesmo com a marginalização do povo de Fogo, enquanto o ar, terra e água estão coexistindo de forma que lembra nossa sociedade e a divisão de classes. É emocionante ver o quanto essa obra tem texturas de qualidade, sem perder o toque Pixar que vemos desde um fundo do cenário com uma revista genérica da "Rolling Stone" ou o olhar dos personagens com tanta expressividade.


Embora lembre muito o filme do estúdio "Divertidamente", vemos que é só uma parte superficial, seja pelo design de alguns personagens como a protagonista e seu pai... e é interessante lembrar que em ambos os filmes, são arquétipos da Raiva, que era representado na cor vermelha, e aqui vemos o quão estressante é tocar uma loja de bairro. Quem já trabalhou nesses comércios, vai sentir empatia pela jovem que busca ser atenciosa com a família, mas tenta viver seus sonhos.


Embora não prometa sequências, nem mesmo tem cena pós créditos, a animação é uma das grandes apostas para as premiações. Antes do longa veremos um curta dos personagens de "UP: altas aventuras", e temos a certeza que a Disney - Pixar aprendeu com seus erros e não vai deixar a chama do sucesso apagar. Inclusive, que animação cheia de trocadilhos, até os adultos podem rir com coisas que as crianças verão sem tanta importância. 

Comentários

Postagens mais visitadas