Filme: "Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1" (Mission: Impossible - Dead Reckoning Part One, 2023)
Será uma Missão Impossível encerrar essa franquia? A Paramount nos presenteia esse ano com a franquia de espionagem mais bem sucedida e que mantém o mesmo icônico ator que não envelhece. Dirigido por Christopher McQuarrie, o sétimo longa chega para os brasileiros dia 13 de Julho de 2023, sendo a primeira parte do título "Missão: Impossível - Acerto de Contas".
Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe da IMF embarcam em uma perigosa missão para rastrear uma arma terrível que ameaça a humanidade. Com o controle do futuro e o destino do mundo em jogo, e algumas forças sombrias do passado de Ethan se aproximando, uma corrida mortal ao redor do mundo começa. Confrontado por um misterioso e poderoso inimigo chamado Gabriel (Esai Morales), Ethan é forçado a considerar que nada pode importar mais do que sua missão – nem mesmo a vida daqueles com quem ele mais se preocupa.
A experiência em duas partes é para os fortes, e claramente esse filme não decepciona. Até mesmo para quem não acompanha desde seu primeiro ato, é possível se desarmar e aproveitar as cenas de ação e aventura. É esperado que o próximo filme mantenha o ânimo e deixem um ponto final na história. Após anos, ainda repetindo algumas fórmulas, teremos o que faz "M:I" um sucesso.
Com duas horas e quarenta e três minutos, não teremos cenas pós créditos e realmente fica o gosto de ansiedade para o que virá. Ainda assim, ele não é com um final abrupto, tendo boas dosagens das emoções contidas. Os efeitos especiais estão de bom trato, e o elenco dispensa apresentações, são astros que entregam humor e ação na mesma cena.
Por fim, esse é um blockbuster que não vende mais do que tem. As cenas podem beirar o impossível, mas não esquecem suas raízes noventistas que nos fazem pensar: "isso só em filme mesmo!", e é certo que quase 30 anos para uma história é mais do que suficiente para completar essa missão.
Comentários
Postar um comentário