Filme - "O Crime é Meu" (Mon Crime, 2023)


Como bem citado nesse filme: "Paciência é uma arte que exige paciência!". "O Crime é Meu" ("Mon  Crime" no original) é uma obra francesa que a Imovision trouxe para os fãs de comédia e suspense. Dirigido pelo veterano François Ozon ("8 Mulheres" e "Jovem e Bela") e com lançamento no Brasil a partir do dia 6 de Julho de 2023, somente nos cinemas.

Paris, 1930. Madeleine (Nadia Tereszkiewicz) é uma atriz jovem, pobre e sem talento é acusada de assassinar um famoso produtor. Sua melhor amiga, Pauline (Rebecca Marder) uma advogada desempregada, a defende e ela é absorvida por legítima defesa. Uma nova vida de fama e sucesso começa, até que a verdade por trás do crime é finalmente revelada.

Logo em seus primeiros minutos vemos uma atmosfera digna de filmes lançados na mesma época em que se passa os acontecimentos deste. A trama é extremamente aberta para trazer um humor teatral e o toque atrevido que só o cinema francês consegue, sendo sexy e artístico com a nudez parcial. Vale ressaltar que o filme é indicado para maiores de 16 anos.

A interação entre o elenco é brilhante, sendo tão atenciosa aos detalhes que é possível desejar ser parte do contexto, onde criticam a misoginia e abordam a justiça contra a imprensa, já que ambas recebem os fatos de modos diferentes e com uma celeridade divergente. A produção é acessível para o público que está cansado de blockbusters e só será preciso ler rapidamente as legendas, já que os diálogos podem correr ao caber em uma hora e quarenta e quatro minutos.

O verdadeiro crime é não destacarmos Isabelle Huppert, uma das melhores atrizes do cinema europeu, e que aos seus 70 anos não se deixa ser esquecida pelo novo público. Do cinema mudo aos crimes passionais, "O Crime é Meu" soube homenagear os clássicos noir que ficaram na história, podendo até se camuflar entre eles. BRAVO!

Comentários

Postagens mais visitadas