Filme - "Os Aventureiros: A Origem" (2023)


Nessa aventura, repleta de charadas e armadilhas, a coragem desse grupo é desafiada! "Os Aventureiros: A Origem" é dirigido por André Pellenz (“D.P.A – O Filme” e “Minha Mãe É Uma Peça: o Filme”) e produzido pela Luccas Toon Studios e Formata Produções em parceria com o Telecine e Warner Bros. Pictures como co-produtores. Sendo o lançamento no dia 06 de julho de 2023 nos cinemas, é imperdível para a criançada!

Luccas Neto, sua irmã Gi e seus amigos Vitória, Pedro e Jéssi não faziam ideia do que estava por vir na excursão da escola. Quando Luccas decide invadir o laboratório do cientista Honório Flacksman, o grupo é sugado para um portal que os leva para a Cidade da Alegria (em uma outra dimensão). Catarina, chefe dos Guardiões, protetores da Cidade. Ela os interroga, suspeitando que estejam envolvidos no recente sumiço do mapa das Pedras do Poder - artefatos místicos que dão poderes aos “escolhidos”.

Além dos personagens já apresentados, destacamos também a Megan, outra cientista (e lutadora) que também está à procura das Pedras. Um dos problemas é que a atuação do elenco pesa na falta de qualidade, e mesmo na curta duração do filme isso fica perceptível. Se os amigos entendem que a união é o que os torna mais fortes, na hora da interação tudo cai por terra.

Os efeitos especiais mostram mais defeitos de algo que com certeza seria melhor num programa de TV ou até ilustrada em uma história em quadrinhos, sem investir numa baderna de Chroma Key. Outro fator que nem as crianças podem salvar é o patrocínio que rola entre uma cena emotiva. Agradecimentos a rede Telecine pela pérola da publicidade.

Para as crianças que já curtem o programa infantil é algo novo trazer as origens dos personagens queridos. Para os adultos e jovens, é a sensação de ver a versão genérica dos programas "Bambulua" com o anime "Power Stone". Uma mescla de ficção científica e tokusatsus que poderia ser melhor elaborada, e mesmo assim promete sequências. Foi uma aventura sofrível, mas lembrou até a infância que na época trouxe o nacional "Ilha Ra-Tim-Bum" nos cinemas. Agora, em animação seria muito melhor!


Comentários

Postagens mais visitadas